Esportes

Inter quer vitória “tranquila” para voltar à segunda colocação do Brasileiro

Santos é considerado o adversário mais complicado dos nove restantes na competição

Compartilhe:
22/10/2018 - 11h30min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Contra o Vitória e o São Paulo, o Inter mostrou uma qualidade que nos últimos dois anos parecia um tanto quanto perdida: capacidade de reação. Tanto diante dos baianos como dos paulistas, a equipe colorada saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada, garantindo nos dois casos os três pontos. Para o duelo contra o Santos, a partir das 20h desta segunda-feira (22), no Beira-Rio, a ideia é que a torcida não precise passar por tanto sofrimento assim.

“A gente espera no próximo jogo não fazer toda essa força. Estamos conversando para que a gente consiga sair na frente do placar para manter o controle da partida para o nosso lado”, disse o técnico Odair Hellmann, na entrevista coletiva concedida na sexta-feira.

Outra coincidência é que nos dois jogos em que o Inter saiu atrás no marcador, o gol saiu logo no início, mostrando uma certa desatenção do sistema defensivo. Até mesmo por isso, o treinador falou da necessidade em se ter mais atenção durante todos os 90 minutos. “A equipe está preparada para buscar o resultado, como temos feito em todos os jogos, até o último segundo”, diz Odair.

Uma das razões pelas quais há tanto empenho em ter uma concentração acima do nível hoje está no adversário. Nos corredores do Beira-Rio, o Santos é considerado o adversário mais complicado dos nove restantes no Campeonato Brasileiro. Tanto o treinador como os jogadores colorados têm ressaltado em entrevistas que a equipe paulista cresceu muito após a chegada de Cuca à Vila Belmiro.

Apesar do treino fechado realizado na manhã de sábado, as dúvidas devem permanecer as mesmas até momentos antes do jogo: Leandro Damião e Rodrigo Dourado. O zagueiro Rodrigo Moledo foi liberado pelo departamento médico e, livre das dores musculares, retoma o lugar na defesa ao lado de Victor Cuesta.

Assim, o mistério para o jogo desta noite no Beira-Rio segue em torno do centroavante e do volante. A tendência, no entanto, é que ambos estejam em campo, até mesmo pelos elogios recebidos de Odair na sexta-feira em função do espírito de entrega de ambos, que têm atuado mesmo com dores.

O Inter precisa da vitória para voltar a ocupar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Flamengo sobre o Paraná, no domingo, o rubro-negro chegou aos 58 pontos e ultrapassou o Colorado na tabela. O líder Palmeiras venceu o Ceará, por 2 a 1, e ampliou para seis a distância para o alvirrubro.

Campeonato Brasileiro - 30ª rodada 

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann. 

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Sánchez, Diego Pituca e Bruno Henrique; Gabriel Jesus e Rodrygo;

Técnico: Cuca. 

Horário: 20h

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa / MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (Ambos de MG).

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)