Esportes

Inter quer vitória hoje contra o Vasco para tentar se reaproximar do líder

Distância entre o colorado e o Palmeiras é de cinco pontos

Compartilhe:
26/10/2018 - 16h04min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral Corrigir

Para confirmar a importância de Leandro Damião para o Inter, basta analisar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nos cinco mais recentes jogos na competição, o centroavante marcou mais da metade dos gols da equipe colorada: foram cinco de um total de nove no período. Por isso, a sua permanência em Porto Alegre foi tão lamentada. Afastado para tratar de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele é o principal desfalque do Inter na partida contra o Vasco da Gama, na noite desta sexta-feira (26), às 21h30min, em São Januário. 

“Ele é um grande jogador. É claro que fará falta, mas o grupo é forte e vai compensar a ausência dele. Temos o Rossi, o Wellington Silva.... Claro que o sistema tem que alterar um pouco, mas vamos nos adaptar”, enfatizou o capitão Rodrigo Dourado. Ele próprio sofre com uma lesão no pé direito há dois meses: “As dores existem, mas a hora é de jogar. Quero ajudar o time”. 

Odair Hellmann deve confirmar a escalação da equipe somente momentos antes da partida. Ontem pela manhã, ainda em Porto Alegre, ele orientou um treino no qual forneceu alguns indícios de que deve optar por Rossi, reorganizando o setor ofensivo com Nico López como atacante mais destacado. Como o próprio Dourado indicou, Wellington Silva seria a segunda opção e, Jonatan Álvez, a terceira. O restante da equipe deve ser a mesma que começou em campo no empate com o Santos, na segunda-feira passada. 

Diferentemente do Inter, que ainda luta pelo título brasileiro, o Vasco da Gama chega à reta final do Brasileirão buscando unicamente a permanência na Série A. A equipe do centroavante Maxi López chega à rodada na 15ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. No domingo passado, perdeu para o Sport por 2 a 1 e complicou-se um pouco mais. 

O Inter, por sua vez, precisa dos três pontos para recuperar-se do empate em casa com o Santos. “Precisamos ganhar para seguir sonhando. Temos conversado aqui no vestiário. Esse é o jogo mais importante do ano para nós”, finaliza Dourado. 

Com 57 pontos, o Colorado precisa da vitória para tentar se aproximar do líder Palmeiras, 62, e voltar a ultrapassar o Flamengo, segundo colocado com 58. O Vasco da Gama é o 15º, com 34 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro clube no Z-4. 

Vasco terá retornos e uma ausência por suspensão 

O técnico Alberto Valentim não poderá contar com Giovanni Augusto suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, o treinador terá os retornos do goleiro Martín Silva, que estava servindo a seleção e não atuou contra o Sport, do lateral Luiz Gustavo, que estava suspenso, e Raul retorna à equipe. 

O clube da Cruz de Malta venceu oito jogos dos 30 disputados e todas elas foram em São Januário. No returno, os cariocas venceram três partidas, empataram três e sofreram três derrotas. A equipe de Valentim é recheada de ex-jogadores da dupla como Werley, Ramon, Fabrício e Maxi López. 

Brasileirão – 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro 

Vasco da Gama

Martín Silva; Luiz Gustavo, Leandro Castan, Werley e Ramon; Andrey, Desábato, Maranhão, Yago Pikachu e Fabrício; Maxi López.

Técnico: Alberto Valentim. 

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Rossi; Nico López.

Técnico: Odair Hellmann. 

Árbitro: Igor de Oliveira (MG)

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES