Esportes

Conmebol nega pedido do Grêmio e River Plate jogará a final da Libertadores

Tribunal da entidade definiu multa de US$ 50 mil e suspensão de três jogos a Marcelo Gallardo

Compartilhe:
03/11/2018 - 21h12min Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti Corrigir

A Conmebol negou pedido do Grêmio e confirmou River Plate e Boca Juniors na final da Libertadores, em decisão divulgada neste sábado (3). Foi definida multa de US$ 50 mil ao técnico Marcelo Gallardo e suspensão de três partidas como punição por passar instruções a campo e entrar no vestiário enquanto estava suspendo na partida semifinal da competição, na última terça-feira. Cabe recurso da decisão através da Câmara de Apelações da Conmebol.

O sábado foi consumido por expectativa e tensão para dirigentes, jogadores, técnico e torcida do Grêmio. O julgamento da Conmebol sobre o comportamento irregular do técnico Marcelo Gallardo na semifinal da Libertadores deveria ser divulgado ao longo do dia, mas perto das 21h seguia o mistério sobre a manutenção do River Plate na final da competição, ou a perda de pontos em favor do Grêmio.

Pela manhã, os jornais e sites da Argentina manifestavam confiança m uma decisão favorável ao clube de Buenos Aires. Destacavam Gallardo enfatizando "não ter dúvida" que o River estaria na final. Mas também, mais tarde, Renato Portaluppi cobrando "credibilidade e o Grêmio na decisão. A direção do Tricolor se mantinha confiante e a demora fazia aumentar a esperança numa decisão a favor do clube.

Uma possível manifestação no começo da tarde não veio e, ao mesmo tempo, as luzes no andar da área jurídica seguiam ligadas no prédio da entidade sul-americana em Luque, no Paraguai. Apagaram-se por volta das 20h, exatamente quando começava o jogo do Boca Juniors contra o Tigre e logo após o termino do confronto do River Plate, em derrota para o Estudiantes e depois da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG.

Às 20h40min, depois de horas de silêncio, finalmente foi feito um anúncio de que o resultado da ação gremista teria sua resolução em 15 a 20 minutos. Às 21h, a decisão: multa para o treinador argentino e manutenção do resultado da partida semifinal.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNET