Política

Sessão da Câmara de Camaquã desta segunda-feira terá transmissão pelo Facebook

Na Ordem do Dia estão seis matérias para discussão e votação pelos parlamentares

Compartilhe:
05/11/2018 - 14h48min Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Júlio Souza Corrigir

A 89ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã será realizada nesta segunda-feira (5). A partir dessa sessão, que se iniciará às 19h, qualquer pessoa interessada poderá acompanhar, simultaneamente à realização, as atividades dos 15 vereadores. Os trabalhos passarão a ser transmitidos pela página do Poder Legislativo no Facebook. Acesse pelo: www.facebook.com/camaramcamaqua ou https://bit.ly/2zmUIpT.

Além disso, posteriormente às sessões, o conteúdo ficará disponível para visualização na própria rede social ou, ainda, no canal da instituição no Youtube. Na plataforma de vídeos cada cidadão poderá acessar a “TV Câmara” e se informar sobre o trabalho dos parlamentares.   

Novo site

Durante o mês de novembro um novo site da casa será lançado e as transmissões dos trabalhos também serão realizadas por meio da página institucional.

As transmissões fazem parte da modernização do processo legislativo da Câmara Municipal. Participe, de maneira presencial ou virtual, se informe e exerça a sua cidadania. 

Ordem do Dia

1 -  Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que concede o Título de Camaquense Honorário ao Sr. Solismar Paulo Freitas Fonseca. Solismar, durante a sua trajetória, já foi duas vezes presidente do IRGA, Presidente e Vice-Presidente da AUD, Presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã e integrante da Diretoria do Sindicato Rural de Camaquã. O homenageado também foi um dos fundadores do CITE 83 e participou da idealização da privatização da Irrigação da Barragem do Arroio Duro. Em segunda discussão e votação.

2 - Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2018, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB) e Nilza Puchnerat (PDT), que concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Marcelo Adriano da Silva, nascido em Viamão, mas residente e domiciliado há 15 anos em Camaquã, atualmente é o gerente da Afubra no município.  Em segunda discussão e votação.

3 - Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2018, de autoria do vereador Claudinho de Abreu (MDB), que concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Gilmar Ehlert, mais conhecido como “Pinguim”. A homenagem é feita tendo em vista os relevantes serviços de cunho social prestados aos cidadãos camaquenses. Atualmente, "Pinguim" é o presidente, além de ter sido um dos fundadores, da Associação dos Transplantados e Doentes Renais Crônicos da Região Centro-Sul. Em segunda discussão e votação.

4 - Requerimento com Apoio do Plenário nº 43/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que solicita o envio de correspondência ao secretário da Segurança Pública do Estado, na qual pede a instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento a Crimes Contra a Mulher. Em discussão e votação.

5 - Requerimento com Apoio do Plenário nº 44/2018, de autoria da vereadora Nilza Puschnerat (PDT), que requer o encaminhamento ao Poder Executivo do Projeto de Lei Sugestão o qual dispõe sobre o direito ao aleitamento materno, bem como a inclusão no Calendário Oficial do Município do Agosto Dourado, mês destinado para a realização de  campanhas de apoio e esclarecimentos sobre a amamentação. Em discussão e votação.

6 - Projeto de Lei nº 66/2018, de autoria do Poder Executivo, o qual estima a receita e fixa a despesa do Município de Camaquã para o exercício financeiro de 2019. Leitura do parecer de admissibilidade. 

Atividades ocorrem no Plenário da Câmara Municipal e todos os interessados podem participar. A Câmara fica na Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASAABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR