Política

Três projetos e 2 requerimentos foram aprovados na sessão da Câmara de Camaquã nesta segunda

Projetos concedem títulos a cidadãos camaquenses

Compartilhe:
05/11/2018 - 22h15min Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Fotos: Júlio Souza Corrigir

A 89ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã foi realizada nesta segunda-feira (5). 

Projetos aprovados 

Foi aprovado o  Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que concede o Título de Camaquense Honorário ao Sr. Solismar Paulo Freitas Fonseca. Solismar, durante a sua trajetória, já foi duas vezes presidente do IRGA, presidente e vice-Presidente da AUD, presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã e integrante da diretoria do Sindicato Rural de Camaquã. O homenageado também foi um dos fundadores do CITE 83 e participou da idealização da privatização da irrigação da Barragem do Arroio Duro. 

O Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2018, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB) e Nilza Puchnerat (PDT), também foi aprovado. Ele concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Marcelo Adriano da Silva (à esquerda na foto), nascido em Viamão, mas residente e domiciliado há 15 anos em Camaquã, atualmente é o gerente da Afubra no município.  

Marcelo diz que o título "representa o reconhecimento do trabalho realizado em Camaquã e nas cidades da região. Mas, principalmente, um presente em um momento muito especial que é a inauguração do novo Centro de Distribuição da Afubra, o qual vai ajudar a desenvolver mais a cidade”. “Sou grato a todos os vereadores pelo título e, em especial, ao vereador Luciano Delfine e a vereadora Nica Pushnerat", finaliza.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2018, de autoria do vereador Claudinho de Abreu (MDB), que concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Gilmar Ehlert (à direita no foto), mais conhecido como “Pinguim” também foi aprovado. 

A homenagem é feita tendo em vista os relevantes serviços de cunho social prestados aos cidadãos camaquenses. Atualmente, "Pinguim" é o presidente, além de ter sido um dos fundadores, da Associação dos Transplantados e Doentes Renais Crônicos da Região Centro-Sul.   

Gilmar diz que "é uma honra receber esse título e isso faz com que a minha  responsabilidade para ajudar ao próximo aumente". Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Requerimentos aprovados 

O Requerimento com Apoio do Plenário nº 43/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que solicita o envio de correspondência ao secretário da Segurança Pública do Estado, na qual pede a instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento a Crimes Contra a Mulher e o Requerimento com Apoio do Plenário nº 44/2018, de autoria da vereadora Nilza Puschnerat (PDT), que requer o encaminhamento ao Poder Executivo do Projeto de Lei Sugestão o qual dispõe sobre o direito ao aleitamento materno, bem como a inclusão no Calendário Oficial do Município do Agosto Dourado, mês destinado para a realização de  campanhas de apoio e esclarecimentos sobre a amamentação foram aprovados com 14 votos favoráveis cada um.

Parecer da LOA 

Na sessão desta segunda-feira também foi lido o parecer de admissibilidade do Projeto de Lei nº 66/2018, de autoria do Poder Executivo, o qual estima a receita e fixa a despesa do Município de Camaquã para o exercício financeiro de 2019. 

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal será realizada no dia 12 de novembro. As atividades ocorrem no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h, e todos os interessados podem participar. A Câmara fica na Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR