Geral

FOTOS: Centro de Geração de Renda formou mais 188 profissionais em Camaquã


Compartilhe:
06/11/2018 - 15h33min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Na quarta-feira passada (31), aconteceu a formatura dos cursos do Centro de Geração de Renda, onde 188 pessoas receberam seus certificados. O evento, realizado no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social de Camaquã, contou com a presença do prefeito Ivo de Lima Ferreira, da secretária da pasta Lisiane Santos, dos instrutores e do coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos Leandro Decavatá, que conduziu a cerimônia marcada por muita alegria e satisfação. “Nosso objetivo é valorizar e promover o ser humano através de cursos de capacitação para o aprendizado de uma profissão para melhoria da renda e acesso ao mercado de trabalho”, explica Leandro.

Em seu discurso, o prefeito Ivo de Lima Ferreira salientou a importância da qualificação para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e parabenizou aos concluintes pela atitude em se aperfeiçoar e buscar o conhecimento:,“o Governo Municipal tem a satisfação de incentivar as pessoas que desejam trabalhar”. A secretária Lisiane Santos elogiou a dedicação de todos os formandos e convidou que estes repassassem o aprendizado através do trabalho.

Foram sete meses participando das aulas que iniciaram em abril nos seguintes cursos: Cozinha Saudável, Culinária, Padeiro, Confeiteiro, Marceneiro, Manicure, Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Técnicas Diversas em Tecidos, Artesanato Rentável, Costura e acabamento, Modelagem e Corte, Costurices e Customização e informática para Adolescente, Adulto e Terceira Idade. Em cada detalhe era possível se encantar com o resultado do aprendizado: exposição dos trabalhos realizados durante os cursos na entrada do auditório, trajes e acessórios criados pelos próprios alunos e, ao final do evento, um desfile no qual as modelos foram produzidas pelas alunas do Curso de Cabeleireiro.

Neste ano, além do curso, oportunizou-se a participação em Oficinas Temáticas para o trabalho, ministradas através da parceria com o SENAC e Oficinas de Relações Sociais no mundo do trabalho.

Para Ritiele Rocha, formanda do Curso de Confeiteiro, foi uma grande experiência. Ela já havia participado do Curso de Informática e veio em busca de mais aprendizado, “já gostava desde pequena da área e me encantei, a professora é maravilhosa e fiz muitas amizades”, declara. A colega Michele Scarcel, do Curso de Cabeleireiro Básico participou pela primeira vez e afirma que aprendeu muito, “esta é a minha primeira oportunidade de trabalho e pretendo seguir na área”. Também participando pela primeira vez, Maria Gabriela Martins realizou o Curso de Técnicas Diversas em Tecido e comenta animada que já possui algumas encomendas, “gostei muito de participar”. Outra aluna satisfeita é a cabeleireira Rosângela Gomes dos Santos, que participou do curso de manicure: “Foi muito bom, pretendo ampliar os serviços oferecidos e conquistar novos clientes”.

Para 2019, os cursos deverão ter suas inscrições no final de março, e os interessados deverão estar inscritos no Cadúnico, cadastro que pode ser realizado na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento, localizada na Rua João de Oliveira, 55. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE