Geral

Educadores camaquenses participam de curso de formação Montessori em Farroupilha


Compartilhe:
07/11/2018 - 11h00min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Professores da Rede Municipal de Educação de Camaquã participaram do encontro de formação voltado para a Metodologia Montessoriana na cidade de Farroupilha, o encontro aconteceu na escola Dei Bambini.

A Secretaria da Educação de Camaquã, foi representada por 45 profissionais, entre eles as supervisoras da educação infantil da SME, escolas de Educação Infantil e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Centeno Crespo.

O encontro teve como rema ‘‘O desenvolvimento da mente matemática para classe de 3 a 6 anos’’.

O curso de formação Montessori em currículo matemático foi ministrado nos dias 2 e 3 pelo educador Sérgio Murilo Portela que ensinou que aprender matemática pode ser uma experiência incrível. O grupo disse que a aprendizagem foi muito produtiva. 

Jussara Haas, assessora técnica da Secretaria da Educação, disse ‘‘É valorosa a participação das escolas que tem buscado cada vez mais se qualificarem para melhor atender as crianças, nossa gratidão e reconhecimento pela iniciativa e pela busca constante em agregar mais conhecimentos’’. Em relação ao empenho dos profissionais em buscarem conhecimentos que venham a agregar na educação do município, ‘‘sentimo-nos honrados com o trabalho que desenvolvem nas escolas’’, finalizou Jussara.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB