Geral

Moradores da Pacheca e Ilha Santo Antônio participam de palestra sobre educação ambiental

Escola Mário Centeno Crespo abriu suas portas para a realização de palestra sobre educação ambiental

Compartilhe:
08/11/2018 - 14h59min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

Nessa quarta-feira (7), as Secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a EMATER, estiveram reunidos durante todo o dia com os moradores da comunidade da Pacheca e Ilha Santo Antônio, no interior de Camaquã.

A finalidade da reunião, que ocorreu na escola Mário Centeno Crespo, era a conscientização da preservação do meio ambiente, através de palestra realizada pelo setor de Educação Ambiental, mostrando a importância da coleta seletiva na comunidade, evitando desta forma o descarte irregular do lixo nos canais, terrenos e em beiras de estradas.

Gilberto Viatroski, Secretário do Meio Ambiente falou sobre o descarte irregular do lixo, principalmente o eletrônico e as consequências que trazem a natureza.

A estudante Ana Carolina Bender do 7º ano da escola Mário Centeno Crespo, ressaltou que ‘‘achei de extrema importância a palestra da coleta seletiva, é legal para a comunidade cuidar da saúde, da natureza e do nosso meio ambiente, preservando os rios e as matas, evitando a contaminação do solo e da água’’. ‘‘Temos que colocar o lixo no local correto’’, finalizou Carol como é conhecida em sua escola.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)