Cultura

230 FOTOS: ExpoNerd atrai bom público com diversas atividades em Camaquã

2ª edição do evento ocorreu nesse domingo (11), no Ginásio Municipal de Esportes

Compartilhe:
12/11/2018 - 09h46min Daniel Oliveira - Blog do Juares / Foto: Daniel Oliveira / Blog do Juares Corrigir

A 2º edição da ExpoNerd, realizada neste ano, no Ginásio Municipal de Esportes de Camaquã (RS), contou com diversos estandes, campeonatos, desfiles e incentivo a interatividade. O evento ocorreu nesse domingo (11), e começou por volta das 13h30.

Acesse AQUI e veja as fotos!

Eventos como este tendem a proporcionar interatividade, hábito a leitura, conteúdo educativo e muito incentivo à cultura voltada para o entretenimento. A ExpoNerd reuniu um bom número de pessoas, além disso, diversas atividades e opções para o público.

Os campeonatos de jogos eletrônicos como Mortal Kombat e FIFA atraiu competidores de todos os níveis. Os três primeiros vencedores tiveram direito a troféu, brindes e não menos importante, os aplausos do público.

Em entrevista para o portal de notícias Blog do Juares, o convidado do evento, João Eddie, nos contou um pouco do seu trabalho. Eddie é quadrinista, e teve destaque entre quadrinistas de diversos países. Foi premiado nos concursos Mangá Awards em 2016, Silent Mangá Edition em 2018 e teve seu mangá “Fisherman” (história em quadrinhos no estilo japonês) exposto na ComiCon Portugal. Ele relata que é bom que eventos geek, como a ExpoNerd, aconteçam em Camaquã.

O campeonato de cosplay é uma das atividades mais aguardadas do público. É importante definir que cosplay significa um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop. Dentre eles, personagens de anime, mangás, games e filmes. A criatividade, performance e o nível de realismo da fantasia dos participantes é o critério que define o vencedor. Neste campeonato, em especial, o vencedor foi o cosplay do palhaço da série de televisão americana, “American Horror Story”. Segundo os jurados, a maquiagem do personagem estava com altíssima qualidade.

O evento foi aprovado pelo público em geral, que diz que eventos de todo o tipo, devem ser incentivados. Além disso, algumas pessoas que estavam presentes no evento relataram que o município deve investir em atividades culturais e conceder mais “espaço” ao jovem.

Para mais informações sobre o evento, acesse o website oficial da ExpoNerd.

https://www.exponerd.net

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES