Geral

RS terá sexta-feira ensolarada e com tarde quente

Em Camaquã, o dia começa com 17ºC, mas chega a 24ºC à tarde

Compartilhe:
15/11/2018 - 23h03min Correio do Povo / Foto: Juares da Luz / Blog do Juares Corrigir

O Rio Grande do Sul terá nesta sexta-feira (16) mais um dia de tempo ensolarado, resultado de uma massa de ar seco que atua sobre o Estado. A grande maioria das cidades deve ter amplos períodos de céu claro. No Extremo Sul gaúcho se espera a passagem de nuvens que vão avançar a partir do Uruguai.

Com o tempo aberto e o ar seco, espera-se grande amplitude térmica. O dia começa novamente com temperatura bastante amena ou baixa para a metade de novembro, mas rapidamente aquece e a tarde será de calor, novamente mais intenso no Oeste e no Noroeste. 

As mínimas rondam 8°C em São José dos Ausentes e 10°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 29°C. 

Os gaúchos foram brindados com um feriado de tempo excelente. Na tarde desta quinta, quase todo o território gaúcho tinha o céu sem nenhuma nuvem e sol forte. O dia teve início com temperatura baixa em algumas regiões e bastante amena para novembro na grande maioria. Os termômetros indicaram 5,3ºC em São Francisco de Paula, 8,7ºC em Chapada, 10,2ºC em Canela e Vacaria. 

A máxima em Santa Rosa, com sol, ar seco e grande amplitude térmico, atingiu 33,3ºC. No Litoral Norte, o dia foi perfeito. Céu azul em Torres e no restante das praias. O feriadão segue muito aproveitável em todas as regiões, inclusive na costa que irá ter mais uma jornada de tempo ensolarado, apesar de mais ventosa. 

A mudança vem a partir de sábado, mas apenas em parte do Estado. Áreas de instabilidade trazem chuva para pontos do Oeste, Centro e o Sul gaúcho, mas o sol chega a aparecer em quase todo o Estado. No final do dia e no domingo, a instabilidade deve atingir áreas que passaram a maior parte do sábado com tempo firme.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB