Esportes

Inter tenta manter vivo sonho do título diante do Botafogo

Colorado quer voltar a vencer fora de casa no Brasileirão

Compartilhe:
18/11/2018 - 11h38min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Odair Hellmann disse que dá, os jogadores reiteraram que ainda sonham com a taça, e a direção, por fim, ordenou manter a mobilização para seguir em busca do título brasileiro. Apesar de todo o otimismo, a verdade é que a vitória sobre o América-MG, quinta-feira à noite, no Beira-Rio, por 2 a 0, pode ter animado os colorados, mas não foi capaz de aumentar as chances de passar o Palmeiras e chegar à liderança. Só uma vitória sobre o Botafogo, neste domingo (18), no Engenhão, aliada a um improvável tropeço do time paulista contra o já rebaixado Paraná, no Estádio do Café, em Londrina, pode de verdade reacender a chama da esperança.

A desvantagem colorada passa, claro, por vacilos do próprio Inter. Mas também é muito mérito do Palmeiras, que não perde no Campeonato Brasileiro desde 25 de julho, quando caiu para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Desde então, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, só venceu e, algumas raras vezes, empatou. “Enquanto houver possibilidade, enquanto houver chance, vamos lutar. Faltam quatro jogos, 12 pontos a serem disputados. Tudo pode acontecer”, opinou Odair. 

Ele não definiu a equipe. Nem sequer houve tempo para treinar após a vitória sobre o América-MG. Ontem, apenas os jogadores que não estiveram em campo na véspera participaram do treinamento no gramado do CT Parque Gigante. Os destaques foram Zeca, que será titular contra o Botafogo porque Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo, e D’Alessandro, que cumpriu suspensão na rodada passada e fica à disposição de Odair. Porém, não está confirmada a sua escalação. 

Wellington Silva, que começou contra o América-MG a sua primeira partida como titular no Brasileirão, ganhou pontos com o treinador a ponto de deixá-lo em dúvida. Neste sábado, Odair vai orientar o único treino em preparação ao jogo, mas deverá manter a escalação sob sigilo até minutos antes do jogo no Engenhão. 

Botafogo disposto a buscar a quarta vitória consecutiva 

Em uma situação mais confortável na tabela de classificação, o Botafogo mantém o discurso de que ainda precisa de pontos para se livrar de vez da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas, ao mesmo tempo, o grupo demonstra a disposição de emplacar a quarta vitória consecutiva diante do Internacional para garantir a sua permanência na elite em 2019. Na ultima quinta-feira, o Botafogo fez 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Antes tinha vencido o clássico contra o Flamengo, por 2 a 1, e batido o Corinthians, por 1 a 0. 

Em 11.º lugar, tem 44 pontos, sete a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação. Existe ainda uma expectativa de entrar na briga por uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, mas a distância para o sexto colocado Atlético-MG é de seis pontos. "O momento é bom e precisamos aproveitar, mas sempre respeitando o adversário que vem na vice-liderança e brigando diretamente pelo título. Nosso objetivo é outro: confirmar logo nossa vaga na competição do próximo ano. Ainda faltam três pontos", ponderou o técnico Zé Ricardo. 

Satisfeito com o desempenho do time em Santa Catarina, Zé Ricardo deve fazer apenas uma mudança na equipe. O volante Rodrigo Lindoso volta a ficar à disposição após cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve retomar a posição que foi ocupada por Dudu Cearense. A boa notícia é de que o atacante Kieza se recuperou de dores no tendão de Aquiles e está liberado. A tendência é que ele fique no banco de reservas. O volante Jean, por sua vez, segue em tratamento. 

Brasileirão 2018 - 35ª Rodada 

Botafogo

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia; Erik, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo. 

Inter

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann. 

Local: Engenhão, Rio de Janeiro.

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Horário: 17h

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR