Esportes

De olho na vaga direta, Grêmio encara a Chapecoense na Arena

Tricolor entra em campo a partir das 19h

Compartilhe:
18/11/2018 - 11h41min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio faz neste domingo (18) sua penúltima partida em casa na temporada. E o duelo diante da Chapecoense, a partir das 19h, na Arena, é de extrema importância para que o clube tenha um final de ano com balanço positivo dentro de campo. O Tricolor, que na quinta-feira empatou com o São Paulo e se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro, depende apenas de si para terminar a competição no grupo dos quatro primeiros e se classificar de forma direta para a fase de grupos da Libertadores de 2019.

Em meio à dúvida quanto à sua permanência no cargo no próximo ano, o técnico Renato Portaluppi terá muito trabalho para escalar o time. E a zaga é o setor que mais preocupa no momento. Kannemann está com a seleção argentina, Paulo Miranda deixou o jogo na quinta-feira com um problema muscular e não deve jogar. Já Bressan está afastado dos jogos após os acontecimentos na eliminação da Libertadores da América. 

Com isso, Renato tem duas opções. A primeira é manter Michel, improvisado, ao lado de Pedro Geromel. E a segunda é promover o retorno de Bressan. Porém, como o jogo é na Arena, essa possibilidade é muito remota, pois poderia causar um desgaste ainda maior entre o jogador e a torcida. O jovem Derlan, de 22 anos, treinou com os grupo principal na sexta-feira, indício de que deverá ficar no banco de reservas neste domingo. 

Na lateral direita, Leo Moura está de volta. No meio-campo, o treinador pode ficar sem o volante e capitão Maicon, outro que deixou a partida no Morumbi sentindo dores musculares. Luan segue com o problema da fascite plantar, não treinou na sexta-feira e vai desfalcar a equipe em mais uma partida. Depois de enfrentar a Chape, restarão três partidas para o término do ano, e a chance de Luan não atuar mais em 2018 é concreta. O garoto Jean Pyerre pode ganhar uma sequência entre os titulares na vaga de Luan. 

Chapecoense só pensa na recuperação 

Sem tempo para digerir a derrota por 1 a 0 frente ao Botafogo na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense precisa pensar no Grêmio. Ainda buscando tirar o time da zona de rebaixamento, onde encontra-se com 37 pontos, o técnico Claudinei Oliveira ensaiou apenas uma mudança na equipe, já que perdeu o volante Amaral por suspensão. 

Apostando na experiência de seus atletas, o treinador deve promover o retorno de Marcio Araújo, formando o meio de campo com Elicarlos, Doffo e Canteros. Por outro lado, Leandro Oliveira e Wellington Paulista devem seguir como titulares no setor ofensivo. "Estamos trabalhando com cautela. Precisamos dos jogadores inteiros fisicamente para fazer um grande jogo contra o Grêmio. A sequência está forte e não podemos pensar em outro resultado fora da vitória. Mas pode ter a certeza que quem estiver em campo vai render o seu melhor", prometeu o treinador. 

O zagueiro Douglas seguiu a linha de pensamento de seu comandante e previu um duelo difícil diante de um Grêmio em situação oposta na tabela de classificação. "Temos um jogo difícil diante do Grêmio. É um time que briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e vai ser complicado. Mas nós lutamos pela sobrevivência. Como não fizemos nosso papel dentro de casa, vamos ter que buscar os três pontos no sul. Precisamos colocar a cabeça no lugar, ter tranquilidade e jogar futebol", avisou o zagueiro. 

Se vencer o Grêmio já é um desafio, em Porto Alegre é mais difícil ainda. Mesmo porque só há duas rodadas atrás é que a Chapecoense conquistou a sua primeira vitória longe de sua torcida, após bater o Santos por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Brasileirão 2018 - 35ª rodada 

Grêmio

Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Michel e Bruno Cortez; Cícero, Matheus Henrique, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi. 

Chapecoense

Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Marcio Araújo, Elicarlos, Doffo e Canteros; Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Local: Arena, Porto Alegre

Árbitro: Leandro Marinho (SP)

Horário: 19h

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)