Esportes

Conmebol suspende a final da Libertadores entre River e Boca

Nova data para realização da partida não foi definida pela entidade

Compartilhe:
25/11/2018 - 15h52min Correio do Povo / Foto: Mariano Sanchez / AFP / CP Corrigir

A Conmebol anunciou na tarde deste domingo (25) a suspensão do segundo jogo da final da Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors. A nova data para a realização da partida ainda não está definida.

Em um pronunciamento, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, justificou a decisão por não haver condições de igualdade entre os dois clubes para a realização do jogo. "Não há condições de igualdade para a partida ser realizada hoje. Temos de dar condições para ambos os clubes se recuperarem. Vamos nos reunir com os presidentes dos dois clubes para decidir quando vai ser jogada a partida", disse Domínguez. 

Inicialmente marcada para o sábado, a partida foi adiada para este domingo após o ônibus do Boca Juniors ser atacado por torcedores do River Plate na chegada da delegação ao Monumental de Núñez. Alguns jogadores xeneizes ficaram feridos por estilhaços dos vidros do coletivo e também pelo gás de pimenta usado pela polícia para dispersar os torcedores. 

O caso mais grave ocorreu com o meio-campista Pablo Pérez. O capitão do Boca sofreu ferimentos no olho esquerdo e não tinha condições de disputar a partida neste final de semana. 

No começo da tarde deste domingo, o Boca emitiu um comunicado solicitando a suspensão da partida em razão dos incidentes. Além disso, o clube pediu uma punição ao River Plate e que a Conmebol aplique o artigo 18 do regulamento da Libertadores, que diz que o mandante é o responsável pela segurança dentro e nas imediações do estádio. Nesse artigo, a punição pode levar a eliminação da competição, algo que aconteceu com o próprio Boca em 2015 no caso do gás de pimenta atirado por torcedores contra jogadores do River na Bombonera. 

No seu pronunciamento, o Alejandro Domínguez, não mencionou o pedido do Boca de aplicação do artigo 18. O dirigentes apenas sustentou que marcará uma reunião com os presidentes Rodolfo D'Onofrio, do River, e Daniel Angelici, do Boca, na sede da Conmebol, no Paraguai, para marcar a nova data da partida.

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ