Geral

CDL Pelotas prestigia lançamento da Operação Papai Noel do 4º BPM

Operação acontece há 20 anos devido às festas de fim de ano, quando ocorre uma migração natural da população para o centro da cidade, aumentando a necessidade do policiamento

Compartilhe:
04/12/2018 - 15h46min Foto: Reverso Comunicação Corrigir

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) participou no início da manhã desta terça-feira (4), da cerimônia de lançamento da Operação Papai Noel. A entidade, que em breve lançará o Pelotas Doce Natal para movimentar o Centro Histórico da cidade, acompanhou o lançamento da tradicional ação de reforço do efetivo da Brigada Militar durante as celebrações de fim de ano. O Pelotas Doce Natal, que também se beneficia por ser um evento aberto no centro da cidade, acontecerá de 06 de dezembro até 06 de janeiro.
 
Responsável pela Operação em Pelotas, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi, explicou que a ação acontece há 20 anos devido às festas de fim de ano, quando ocorre uma migração natural da população para o centro da cidade, aumentando a necessidade do policiamento. Segundo ele, a Brigada Militar rearticula-se para aproximar o policiamento motorizado e a pé pelas ruas centrais da cidade. "Assim, a população aumenta a sensação de segurança com a presença da BM e se sente melhor para ir às compras durante esse período", afirmou o Comandante.
 
O conselheiro-gestor da CDL, Ênio Lopes, esteve presente na cerimônia e destacou que a parceria com a prefeitura e a colaboração da operação da BM ajudam a aumentar o sucesso do Pelotas Doce Natal. "A CDL faz a sua parte de divulgar Pelotas, cria um ambiente favorável no seu Centro Histórico através das atividades do evento, e esse sentimento de segurança ajuda a trazer ainda mais visitantes também para o comércio", destacou.
 
Já o conselheiro Everson Neumann Wendt salientou que o reforço é mais um motivo para aumentar o consumo no comércio pelotense, representado pela entidade. "Nós, comerciantes, estamos apoiando a cidade e criando um momento propício para o consumo trabalhando da nossa porta para fora, trazendo o cliente para cá, e essa campanha da BM reforça também mais uma razão para isso". Esteve presente também o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, que destacou que a cidade está mais feliz com o espirito de natal e agradeceu a Brigada, a CDL e todas as instituições envolvidas na operação.
 
O Pelotas Doce Natal promove um clima de Natal gratuitamente para toda a população de Pelotas e da região no Centro Histórico da cidade. Durante todo o período do evento há apresentações musicais, intervenções culturais e a presença do Papai Noel, além de uma iluminação em toda a Praça Coronel Pedro Osório para encantar os visitantes.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET