Polícia

Gerente de banco e esposa são sequestrados e ficam sob ameaça em Tapes

Gerente do Bradesco foi obrigado a sacar uma quantia em dinheiro não revelada na agência bancária

Compartilhe:
06/12/2018 - 15h32min Online Comunicações / Foto: Bira Costa e BM Corrigir

As Polícias de Tapes e o Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre, estão investigando as circunstâncias as quais levaram criminosos a sequestrar e extorquir nesta quinta-feira (6) o gerente do banco Bradesco, na cidade de Tapes. O crime ocorreu nesta madrugada sem que ninguém ficasse sabendo dos momentos de terror que a família estava passando.

Segundo a Brigada Militar (BM), que recebeu informações sobre o caso ainda pela manhã, após a fuga dos bandidos, o grupo teria rendido o gerente em sua moradia, na Rua Mauá, próximo ao centro da cidade, onde permaneceram sob a mira de armas durante a noite inteira. O casal não tem filhos.

Os criminosos buscaram extorquir valores do gerente e, pela manhã, acredita-se que após às 5h ou 6h, conduziram a vítima até a agência local, que fica na Rua Flores da Cunha, bem no centro da cidade, de onde roubaram valores em dinheiro. As polícias não sabem se o saque foi somente da conta pessoal do gerente ou mesmo do cofre.

 

Os criminosos usaram, num primeiro momento, um carro modelo Agile cinza, placas de Porto Alegre, que, no sistema da Polícia Civil (PC) apresentava estar em condições normais, sem alteração de furto ou roubo. Entretanto, esse carro que pode ter sido usado na fuga, foi encontrado ainda pela manhã por policiais da Barra do Ribeiro, na localidade de Alto do Doradilho, em Roselândia. O automóvel estava queimado e com uma pistola, também queimada, no interior do veículo.

Com o dinheiro em mãos, os criminosos soltaram a esposa do gerente, desta feita, na cidade de Novo Hamburgo, sem ferimentos. Lá, ela procurou uma Delegacia de Polícia (DP), onde pediu socorro.

Uma equipe da Perícia Criminal está sendo aguardada no município a fim de analisar eventuais provas deixadas na moradia. A BM citou que as vítimas disseram que os bandidos usavam luvas.

“Este grupo já monitorava a família há um tempo, possivelmente, antes de agirem desta maneira” projetou o tenente da BM e comandante em Tapes, Luis Veríssimo.

Em frente a moradia e nas imediações não há sistema de videomonitoramento que possa ajudar a identificar algum momento em que o grupo agiu neste sequestro. O Deic, que já está na cidade esteve com a delegada de Polícia, Fabiane Bittencourt, para apurar demais fatos relativos a este crime.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS