Geral

Justiça condena Transpetro a pagar R$ 4,2 milhões por poluição ambiental em Tramandaí e Imbé

Condenações são referentes a dois acidentes ambientais que aconteceram nos anos de 2005 e 2012. Em todos os casos, empresa pode recorrer no TRF-4

Compartilhe:
11/12/2018 - 10h01min G1 / Foto: Lauro Alves/Agência RBS Corrigir

A Justiça Federal condenou a Transpetro a pagar 4,2 milhões por poluição ambiental em Tramandaí e em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As condenações são referentes a dois acidentes ambientais que aconteceram nos anos de 2005 e 2012.

Em um dos casos, a empresa de Transporte Subsidiária da Petrobrás foi acusada de ser a responsável pelo derramamento de 33 mil litros de petróleo no mar. Esse óleo se espalhou por uma área de 25 quilômetros de praia.

Na outra ação, a Transpetro foi denunciada pelo vazamento de 45 mil metros cúbicos de nafta petroquímica na atmosfera. O procedimento que gerou esse vazamento deveria ter sido realizado em alto-mar, no entanto, segundo o Ministério Público Federal, foi feito perto da costa.

A empresa ainda pode recorrer no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4).

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AFUBRA MAIO 2024
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAFUBRA MAIO 2024SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET