Esportes

Conheça “Zezinho23", o camaquense vice-campeão mundial de FIFA

Henrique Lempke, “Zezinho23” nos games, é jogador profissional de FIFA (jogo eletrônico de futebol)

Compartilhe:
11/12/2018 - 15h20min Daniel Oliveira - Blog do Juares / Foto: Arquivo Pessoal Corrigir

Henrique Lempke Silva, “Zezinho23” nos games, é um jogador profissional de FIFA no cenário de e-sports mundial. Zezinho23 tem 19 anos e é estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) de Camaquã. Apaixonado desde criança por videogames, Zezinho23 conta que não tinha a meta de se tornar um dos melhores jogadores brasileiros de FIFA. ”Joguei sempre pela paixão de jogar videogame, quando de repente me tornei muito bom no que fazia, aí as oportunidades foram surgindo e acabei me tornando um jogador profissional”, diz ele.

FIFA, também conhecido como FIFA Football ou FIFA Soccer, é uma série de videojogos de futebol, lançados anualmente pela Electronic Arts (EA). Onde diversos jogadores, entre eles, Zezinho23, disputam partidas e campeonatos entre si.

Segundo Lempke, ele começou a entrar para o cenário competitivo profissional quando ficou entre os 10 melhores jogadores das Américas e se classificou para o campeonato regional do mundial de FIFA. Entretanto, o camaquense joga desde 2011, no lançamento do “FIFA 12”. Ele ainda relata que ganhou apoio de seus pais, com tanto que mantivesse boas notas na escola. “Eles sempre me apoiaram, mas eu sempre tinha que ter bons resultados na escola pra eles deixarem eu jogar o quanto eu quisesse. Eles lidaram super bem, até viajaram nas 2 primeiras vezes comigo, quando eu ainda era menor de idade”, afirma Zezinho23.

Lempke relata que em certa época chegava a jogar cerca de 20 horas durante os finais de semana. Vice-campeão mundial e atleta pela equipe “Team Gullity”, o camaquense pretende ficar entre os 16 melhores do ranking de FIFA e ir competir no mundial de 2019.

Siga Zezinho23 no Twitter.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)