Cultura

Semana que vem ocorre 1º Painel Internacional Brasil - Itália para o Desenvolvimento Econômico da Região Centro-Sul

Espetáculo em homenagem a Garibaldi encerrará o evento

Compartilhe:
13/12/2018 - 07h06min Foto: Rafael Bëde Corrigir

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia - SDECT/RS receberá entre os dias 17 e 19 de dezembro uma missão empresarial, composta por representantes italianos da Associazioni Clust-ER, Centro Ricerche Produzioni Vegelati/CRPV e do Fundo Europeu Low Carbon, de região de Emilia-Romagna.

O objetivo desta missão é a construção de ambiente favorável para promover a formação de conglomerados industriais regionais, estimulando o desenvolvimento local, emprego e geração de renda, ampliando o mercado com emprego de altas tecnologias e processos inovadores na modernizando dos setores Agroalimentar, Construção Civil, Energia e Desenvolvimento Sustentável, Indústrias Culturais e Criativas e Metal Mecânico.

Nos dias 18 e 19, a missão participará do lançamento do projeto de Lavoura Experimental de Arroz em Camaquã, desenvolvido com recursos do fundo europeu “Low Carbon/CRPV” e do 1º Painel Internacional Brasil - Itália para o Desenvolvimento Econômico da Região Centro-Sul/RS, contando com a presença de várias autoridades, cônsules, empresários, universidades, gestores de projetos, dirigentes e expertos, para apresentação de alguns dos principais projetos estruturantes e de desenvolvimento da Região Centro-Sul, capazes de transformar o setor primário e produtivo do entorno. O evento é gratuito, mas cada participante deverá levar 2 kg de alimento não-perecível para ser doado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

O evento segue uma extensa programação e sua abertura oficial ocorrerá no dia 18, em Camaquã, no horário das 13h às 18h, seguido de um jantar-cultural, às 20h, para recepção aos integrantes da missão italiana, autoridades, empresários e imprensa, com a apresentação dos projetos culturais do Gemellaggio entre Camaquã e Bolonha, construção do Barco Seival e do Estaleiro Farroupilha, e pocket show “Garibaldi e o Rio Camaquã”, com coordenação da Criarte.

No dia 19, em Tapes, ocorrerá o 4º Painel Internacional na Região Centro-Sul, com a apresentação dos projetos do Terminal de Cargas e Condomínio Industrial, Marina da Lagoa dos Patos e os projetos locais em andamento de Energia Eólica e Fotovoltaica.

Conforme o coordenador Érbio Assis Webster Andretto (51 98450 0785) o evento é fruto da parceria entre SDECT/RS, Consulado Geral da Itália, Câmara de Comércio Italiana, Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Associação dos Municípios da Costa Doce, Sindicato Rural de Camaquã, PGD Engenharia, Sociedade Italiana de Camaquã, Vinema Biorrefinarias do Sul, e conta com apoio internacional de várias entidades italianas. Inscrições: https://goo.gl/forms/Un2S1VThbFviVSIC2 ou pelo site www.acicamaqua.com.br .

Confira a programação:

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES