Cultura

Henrique tem 15 anos, mora em Sentinela do Sul, e é muito talentoso na arte de desenhar

Henrique Lopes Schwalm começou a desenhar com 8 anos e já produziu mais de 200 trabalhos a lápis; veja alguns desenhos dele

Compartilhe:
20/12/2018 - 23h49min Redação Blog do Juares / Imagem: Henrique Lopes e Arquivo pessoal Corrigir

Alguns desenhistas já fizeram ou fazem muito sucesso, outros nem tanto, e alguns jovens talentos ainda estão no anonimato pedindo passagem para o sucesso. Henrique Lopes Schwalm é um adolescente de 15 anos que mora na cidade de Sentinela do Sul e já produziu mais de 200 trabalhos de desenho. Os desenhos dele são feitos a lápis dos mais variados assuntos; Arena do Grêmio, cavalos, veículos, paisagens e rostos, são alguns deles.

Henrique contou à reportagem do portal de notícias Blog do Juares que há oito anos no primeiro desenho que fez na escola a professora elogiou muito seu trabalho, despertando e motivando nele a arte de desenhar. E desde então, passou a desenhar com bastante frequência e, sobretudo, com muito talento.

Neste ano, Henrique concluiu o ensino fundamental no Instituto Estadual de Educação Professor Vicente Luiz Ferreira, em Sentinela do Sul. E, recentemente ele prestou as provas do vestibular no IFSul Camaquã, para o curso de Automação Industrial. “Eu também tenho como objetivo fazer uma faculdade de Engenharia futuramente”, disse o jovem desenhista.

Henrique é natural de Tapes e morou há cerca de 10 no interior de Sentinela do Sul, mas desde o início deste ano está residindo na cidade. Ele mora com a mãe, um irmão mais novo e o padastro.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB