Cultura

Camaquã recebe a 20ª Edição da Cavalgada Cultura da Costa Doce

A chegada está prevista para o dia 22 de janeiro, na Pacheca

Compartilhe:
16/01/2019 - 16h56min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

Com o lema, “Caminho Farroupilha – No Rastro da História”, os cavaleiros irão percorrer mais de 200 quilômetros por estradas internas e pela beira da Lagoa dos Patos, de Barra do Ribeiro a Pelotas, de 16 a 27 de janeiro.

Em Camaquã, a chegada está prevista para o dia 22 de janeiro, na Pacheca, quando serão recepcionados por autoridades e convidados.

Este ano, a comitiva dos cavaleiros será recebida pelo governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Para isso, será usada uma balsa especial que irá transportar os cavaleiros de Guaíba até a Usina do Gasômetro, onde desembarcarão e cavalgarão até o Palácio.

São percorridos em torno de 30 Km por dia. No percurso os participantes que são de todas as idades, podem apreciar as granjas, campos de criação, beira do rio Guaíba, margens da Lagoa dos Patos e o rio Camaquã, o que torna o passeio incrível, e desestressante. Os locais de acampamento também são muito bonitos e acolhedores e se mantêm mais ou menos os mesmos, que já têm estrutura adequada para abrigar os cavaleiros e proporcionar descanso para os animais e estacionamento para os veículos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)