Economia

Assinado em Camaquã decreto de inclusão de subprodutos derivados do arroz

Decreto que beneficia alunos da rede municipal de ensino, foi assinado nesta manhã

Compartilhe:
18/01/2019 - 12h46min Júlio Santos / Foto: Júlio Santos Corrigir

Na manhã desta sexta-feira (19) foi assinado pelo prefeito em exercício, Jair Martins, o Decreto nº 21.739/2019, o qual torna obrigatório a inclusão de subprodutos derivados do arroz na merenda escola no município de Camaquã.

Considerando que o arroz é um cereal rico em carboidratos, fornece uma boa quantidade de magnésio, manganês, fósforo e vitaminas do complexo B, é fonte de proteínas, contém fibras, nutritivo, utilizado em dietas saudáveis com digestão mais lenta, o que pode ser benéfico para quem está tentando cuidar tanto da saúde como da boa forma, além de auxiliar na prevenção de doenças do sistema digestivo, do coração e no tratamento de diabetes. Além de ajudar no controle do colesterol, fortalece os ossos sendo um produto versátil, de gosto suave, que apresenta  propriedades hipoalergênicas e por isso é um dos mais indicados para produzir produtos sem glúten.

Estiveram presentes ao ato de assinatura do decreto, secretários municipais, imprensa e os órgãos envolvidos, os quais estavam representados pelo secretário da Agricultura e Abastecimento Abner Dillmann, Eva Rosi Bueno Nunes da Secretaria da Educação, Maria Tereza, presidente do Sindicato Rural e representante da Farsul, José Carlos Gross, presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã e representante da Federarroz, além do Assessor do Irga em Brasília, José Carlos Pires.

O prefeito em exercício, Jair Martins, destacou a importância da inclusão dos derivados do arroz na alimentação escolar. Da mesma forma a secretaria Eva Rosi agradeceu o empenho dos envolvidos para que os alunos da rede municipal de ensino venham a receber os derivados do arroz na merenda escolar.

Todas as manifestações de apoio ao Decreto, falaram da importância deste ato, ao qual Camaquã é a 12ª cidade do pais que adere à inclusão dos derivados do arroz nas escolas.

O município de Camaquã é um dos maiores produtores de arroz, com um grande leque de crescimento no fomento desta matéria prima, o qual pode ser criada sub-produtos que geram novas fontes de renda para a cidade.

“Precisamos alavancar novas fontes de renda para o nosso município”, falou Maria Tereza, presidente do Sindicato Rural de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)