Polícia

Operação recaptura mais fugitivos do presídio de Passo Fundo

Até o início da noite deste sábado, oito dos 17 apenados já haviam sido presos

Compartilhe:
19/01/2019 - 22h52min Correio do Povo / Foto: PRF / CP / BJ Corrigir

Operação conjunta de Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar recapturaram mais dois detentos que haviam fugido do Presídio Regional de Passo Fundo no último fim de semana. Dos 17 apenados que escaparam na semana passada, oito haviam sido presos novamente até o início da noite deste sábado – sendo seis ao longo do dia e os dois primeiros na terça-feira.

Das seis prisões deste sábado, três foram efetuadas em Erval Seco, um em Lageado do Bugre e dois em Seberi. A operação especial conjunta seguirá até a captura de todos os fugitivos. Equipes adicionais de policiais foram mobilizadas, segundo as autoridades de segurança.

Os 17 presos fugiram por volta das 4h de12 de janeiro. As câmeras de segurança da casa prisional registraram uma caminhonete Chevrolet S10 branca atingindo o portão de entrada do local, derrubando a estrutura. Conforme o diretor do presídio, Renato Garllet, depois disso, é possível ver os presos fugindo a pé. Ele ressalta que a ação foi bem planejada, pois os apenados fizeram buracos no teto de duas celas e conseguiram chegar ao forro que dá acesso a uma passarela que, por sua vez, leva ao pátio, onde a movimentação não é captada pelas câmeras de segurança.

“Eles ficaram aguardando na passarela. Quando a caminhonete entrou no presídio, arrebentando o portão, eles foram saindo”, explicou. Garlett também informou que os detentos eram de alta periculosidade e que a maioria cumpre pena por furto, roubo e tráfico. A BM pede que qualquer informação seja repassada pelo telefone 190.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNET