Esportes

Inter tem dificuldades, mas vence o São Luiz na estreia do Gauchão

Colorado contou com falha do goleiro para fazer 1 a 0 em Ijuí

Compartilhe:
20/01/2019 - 22h12min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

O Inter não mostrou grande futebol, teve que lutar muito, mas contou com uma falha do goleiro do São Luiz para estrear com vitória no Gauchão 2019, neste domingo (20). Emerson Santos anotou o 1 a 0 num chute despretensioso que Carlão deixou ir para as redes entre suas mãos. Os donos da casa tomaram a iniciativa durante a maior parte do tempo, mas sem qualidade na conclusão, receberam o castigo no final. 

O Colorado enfrentou uma primeira etapa de dificuldades, com o São Luiz tomando a iniciativa e aproveitando espaços nos flancos, além de levar a melhor na bola aérea. Os comandados de Odair Hellmann, por sua vez, levaram perigo nos contragolpes e em boas jogadas iniciadas por Sarrafiore. 

Inter no abafa 

A primeira grande chance foi do Inter. Aos 3 minutos, Carlão tentou afastar, a bola desviou e sobrou para Pedro Lucas. Ele fez o giro e chutou forte, mas mandou ao lado do gol. Aos 13, Sarrafiore iniciou grande jogada, serviu Pedro Lucas, que inverteu para Gabriel Parede. Ele tentou o voleio e chutou para fora. 

Donos da casa desperdiçam 

A partir daí, o São Luiz de Ijuí mostrou que era dono da casa, assumiu a iniciativa do jogo, só que começou a desperdiçar gols. Primeiro foi Regis, que emendou um peixinho, sem marcação, e tocou para fora. Depois, aos 26, Tiago Alagoano deixou Marcão na cara do gol. Ele só precisava escorar para as redes, mas se desequilibrou e concluiu para tiro de meta. Gabriel Parede tentou dar a resposta para o Inter e, numa jogada de força, superou dois no tranco de corpo e chutou forte. Regis salvou abafando com o pé. Tiago Alagoano perdeu mais um antes do intervalo. Referência técnica do time, ele recebeu nas costas da zaga, cortou para o meio e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta do poste e o empate se manteve. 

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com a estatística de defesas dos goleiros zerada. Daniel foi trabalhar pelo Inter aos 12 minutos. Márcio Goiano dividiu uma bola que acabou indo em direção ao gol e o arqueiro colorado recolheu. Emerson Santos não quis arriscar, aos 21, e se atirou na bomba de Marcão para evitar um novo chute a gol. A bola explodiu no zagueiro e saiu em escanteio. 

Inter melhora com Neílton 

O Colorado ganhou em movimentação com a troca de Sarrafiore por Neílton. O estreante garantiu bastante velocidade pelo lado esquerdo e quase anotou o dele aos 28. Cobrou uma falta cheia de efeito e quase engavetou no ângulo direito. Foi o São Luiz que voltou a testar Daniel, contudo, aos 32. Ele recebeu na área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro colorado. O Inter, seguia sem testar o goleiro Carlão. 

Emerson surpreende 

Foi aos 35 minutos então, que Pedro Lucas girou na meia-lua e obrigou Carlão a fazer sua primeira defesa. Devia estar frio, pois deu rebote e foi buscar todo atrapalhado. Carlão deveria estar gelado, pois no lance seguinte, falhou de maneira incrível e abriu caminho para a vitória colorada. 

Emerson Santos recebeu bola na direita, avançou até a intermediária e experimentou para o gol. O goleiro podia ficar parado para defender, mas dobrou os joelhos e pulou para trás. A bola passou entre suas mãos e foi para as redes. Um a zero, com a peculiaridade que Emerson sentiu o tornozelo na comemoração e deixou o Inter com um a menos. 

O São Luiz tentou uma última pressão, mas o Colorado soube valorizar a bola e conduzir a vitória sem passar riscos. 

Gauchão - 1ª rodada 

São Luiz 0

Carlão; Maicon, Pablo, R. Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton (Janderson), Mikael e Tauã (Anderson); Thiago Alagoano e Marcão (Dimitry). Técnico: Paulo Henrique Marques. 

Inter 1

Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano, Sarrafiore (Neilton) e Guilherme Parede; Pedro Lucas. Técnico: Odair Hellmann. 

Gol: Emerson Santos (38min/2ºT).

Cartões amarelos: Juan Alano (I); Pablo (SL).

Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Gustavo Marin Schier.

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB