Esportes

Time alternativo do Inter perde para o São José, no Passo D’Areia

Colorado sofreu dois gols do Zequinha e amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Gaúcho

Compartilhe:
27/01/2019 - 21h34min Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer Corrigir

Com um time formado basicamente por reservas, o Inter perdeu para o São José, por 2 a 0, neste domingo (27), no estádio Passo D’Areia. Com extremas dificuldades para criar jogadas ofensivas e pecando defensivamente, os comandados de Odair Hellmann conseguiram poucas finalizações e sofreram um gol em um belo chute da intermediária e outro de cabeça, em uma cobrança de falta, dentro da pequena área, no segundo tempo.

O Inter volta aos gramados na quarta-feira, às 19h15min, contra o Veranópolis, Antônio David Farina, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Já o São José enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo, no mesmo dia, mas às 20h30min. 

Calor, “balões” e poucas oportunidades de gol 

Com 34º C de temperatura e 39º C de sensação térmica, o jogo começou com as duas equipes estudando bastante os adversários e aproveitando qualquer espaço no gramado, em especial pelas laterais, para tentar levar perigo aos goleiros. A primeira chance de gol ocorreu aos oito minutos em cobrança de falta de Rafael Sobis. O atacante cobrou a bola parada próximo a meia lua e obrigou Fábio a tapear pela linha de fundo. 

Até os 15 minutos, quando Jean Pierre Lima paralisou o jogo para a primeira hidratação dos jogadores, o Colorado dominava as ações ofensivas, entretanto sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Zequinha e também sem sofrer com as tentativas de contra-ataque dos donos da casa. Dois minutos depois, Sobis chutou da entrada da área, a bola desviou em um marcador e sobrou para Patrick, que chutou de primeira. Fábio salvou mais uma vez com uma excelente defesa. 

A partir dos 20, o São José passou a ter maior domínio da posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do jovem time alternativo do Inter. Já o Inter mudou. Odair começou o jogo com Neilton pela esquerda e Wellington Silva pela direita, porém, após a primeira paralisação para hidratação, os atacantes alternaram de lado e a equipe caiu em rendimento. Principalmente, pela intensidade das parcerias, com os meias Patrick, pela esquerda, mais intenso, e Lindoso, pela direita, dosando mais a movimentação de subir para o ataque e retornar para a defesa. 

Na parte final do primeiro tempo, o desempenho foi o mesmo e nenhuma chance de gol foi criada. Sem espaços e como os dois times cansados, a opção foi tentar a ligação direta. Nem mesmo com os quatro minutos de acréscimos, devido às duas paralisações para hidratação, as oportunidades foram criadas. 

Desempenho ruim do Inter e gol sofrido na bola parada 

Na segunda etapa, Odair Hellmann alterou o posicionamento de Lindoso, que passou a ser primeiro volante, com Rithely atuando pela direita do tripé de volantes. Neilton também teve o posicionamento alterado, passando a jogar pelo centro do gramado, mais próximo de Sobis e com Patrick pela esquerda. 

Porém, a primeira chance de gol do segundo tempo foi do Zequinha. Aos dois minutos, Márcio Jonatan passou por Bruno José e Klaus, invadiu a área e bateu rente ao travessão de Lomba. Dois minutos depois, Tavares arriscou da intermediária, a bola quicou dentro da área e Lomba fez nova defesa. Aos 10, Márcio Jonatan acertou um belo "sem pulo" da intermediária e a bola foi parar um pouco abaixo do ângulo direito de Lomba. Golaço: São José 1 a 0 Inter. 

Um minuto depois, Tavares chutou de fora da área, a bola quicou dentro da área e Lomba empurrou pela linha de fundo. Até os 20, o Inter não conseguiu criar jogadas ofensivas e o São José trocava passes dentro do campo do Colorado na espera por espaços. Quando eles não apareciam, o time da zona Norte de Porto Alegre arriscava de fora da área. Tréllez estreou com a camisa do Inter aos 21 na vaga de Wellington Silva. 

Apesar das dificuldades de criação do meio de campo, Odair Hellmann optou por colocar quatro atacantes e o rendimento não se alterou. Parede e Neilton tinham a obrigação de retornar para fechar o meio de campo, que só tinha Patrick e Lindoso, já que Rithely passou a ser lateral direito. 

Aos 35, Sarrafiore entrou na vaga de Sobis. Um minuto depois, Neilton derrubou o marcador próximo a linha de fundo, pela esquerda de ataque. Após cobrança, aos 36, Tássio, entre os dois zagueiros do Inter, cabeceou no canto inferior direito de Lomba e ampliou. Após a saída de bola, Sarrafiore arriscou um chute, mas a bola saiu longe. 

Parede e Sarrafiore deram maior volume de jogo ofensivo ao Inter, mas nem assim o Colorado levou perigo ao adversário e descontar. Aos 46, Parede cobrou falta pela esquerda, próximo a grande área, a bola desviou no marcador e saiu perto da meta do Zequinha. Apesar de melhorar um pouco, os comandados de Odair Hellmann não conseguiram marcar e sofreram a segunda derrota consecutiva. 

Gauchão – 3ª rodada 

São José 2

Fábio; Márcio Lima, Éverton Alemão (Jesus), Wagner e Tássio; Dudu Mandai, Matheusinho, Zotti, Márcio Jonatan; Rafael Tavares e Tiago Pará.

Técnico: Rafael Jaques 

Inter 0

Marcelo Lomba; Bruno José (Guilherme Parede), Klaus, Roberto e Iago; Rithely, Lindoso, Patrick, Neilton e Wellington Silva (Tréllez); Rafael Sobis.

Técnico: Odair Hellmann. 

Gols: Márcio Jonatan (10min/2ºT) e Tássio (36min/2ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Sarrafiore e Neilton (I)

Cartões vermelhos: -

Árbitro: Jean Pierre Lima

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Max Augusto Guimarães Vioni

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES