Esportes

Titulares do Grêmio estreiam no Gauchão diante do Juventude

Tricolor entra em campo a partir das 20h, na Arena

Compartilhe:
28/01/2019 - 12h19min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Ao que tudo indica o técnico Renato Portaluppi promoverá a estreia do time titular do Grêmio na noite desta segunda-feira (28). O tricolor encara o Juventude, a partir das 20h, na Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Ontem, no último treinamento antes da partida, o treinador deu indícios de que vai com força máxima. 

Com dois jogos-treino e 25 dias de pré-temporada, a equipe principal ainda não apresenta as condições físicas e técnicas ideais, mas a tendência é que a grande maioria dos titulares esteja em campo diante do Juventude, já que ontem, após a parte fechada do treinamento, eles participaram do tradicional rachão no dia anterior às partidas. Os argentinos Kannemann e Walter Montoya fizeram trabalhos em separado e devem ser preservados. “Está todo mundo pronto, louco para jogar e vencer”, diz o centroavante Jael. 

“Mas o Renato é uma ‘caixinha de surpresas’, define quem vaio jogar na hora da preleção. Não é só para vocês (jornalistas) que ele faz mistério, para nós também”, brinca Jael. Além da concorrência de André, o atacante também terá de brigar por um lugar no time como Felipe Vizeu, principal contratação para esta temporada. 

“Quem ganha com isso é o Grêmio, todos ali na frente quando tiverem oportunidade vão querer mostrar, dar o máximo e fazer gols. Deixa para o treinador resolver, o mais importante é ter um grupo qualificado. Um time ganha jogos, um grupo ganha campeonatos”, acrescenta. 

O Juventude estreou com uma vitória animadora contra o Pelotas fora de casa. Porém, na sequência perdeu em casa para o São José e vai em busca da reabilitação. “Esse é um jogo diferente, é como se fosse uma final, o nível de concentração precisa ser altíssimo”, diz o técnico Luiz Carlos Winck. O Juventude não vence o Grêmio em Porto Alegre desde 2008. 

Gauchão 2019 - 3ª Rodada  

Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho e Luan; Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi. 

Juventude 

Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí, Gustavo Aprile, Breno e Denner (Moisés); Gabriel Valentini e Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck. 

Árbitro: Érico Andrade.

Local: Arena.

Início: 20h.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS