Entretenimento

'Pokémon GO' reúne mais de 20 mil pessoas em Porto Alegre durante evento para caçar monstrinhos

Capital gaúcha foi a primeira cidade da América do Sul a receber o evento Zona Safári de Pokémon GO. Veja como foi

Compartilhe:
29/01/2019 - 09h55min G1 / Foto: José Adorno/G1 Corrigir

Mesmo o calor de mais de 34°C não afastou os milhares de jogadores que se reuniram em Porto Alegre entre os dias 25 e 27 de janeiro para caçar Pokémon.

A primeira edição da Zona Safári, o evento organizado pela companhia americana Niantic, reuniu mais de 20 mil jogadores de Pokémon GO, o jogo para celular que virou febre entre os fãs do desenho japonês.

Munidos de protetor solar, sombreiros, sombrinhas e guarda-chuvas, os jogadores se concentraram em três pontos: o Gasômetro, o Anfiteatro Pôr-do-Sol e o Parque Marinha do Brasil, em uma extensão de quatro quilômetros.

Para participar do evento, 125 mil pessoas se registraram para conseguir um ingresso, mas somente 25 mil delas foram sorteadas. De acordo com a produtora Niantic:

  • 15% dos ingressos ficaram para os jogadores de Porto Alegre
  • 25% para pessoas de outros países
  • 60% para o resto do Brasil

Luís e Marisa Salvo, de Buenos Aires, na Argentina, participaram pela primeira vez de um evento fora de seu país de origem. O casal começou a jogar no aplicativo para fazer exercício e caçar os monstrinhos japoneses.

Os argentinos e chilenos foram maioria dos estrangeiros no evento, e a Niantic disse que cerca de mil norte-americanos estiveram presentes.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS