Esportes

Estátua de Renato Portaluppi será inaugurada em março


Compartilhe:
30/01/2019 - 11h36min GaúchaZH / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

A tão aguardada estátua de Renato Portaluppi está próxima de ser concluída e inaugurada. Pelas mãos dos artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga, a obra que eternizará o ídolo do Grêmio está na fase de acabamentos e detalhes. Iniciada ainda no ano passado, a escultura passou por diversos processos avaliados pela comissão designada para acompanhar o andamento do projeto. O técnico gremista também participou ativamente do projeto desde o princípio. 

Ao todo, a estátua de bronze terá quatro metros de altura, incluindo um pedestal que servirá de base para o monumento. Em nota publicada no site oficial, o clube informou que a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e de confecção de moldes de cerâmica, que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração.

A homenagem a Renato Portaluppi, herói dentro de campo nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 1983 e técnico nas conquistas recentes do Grêmio —Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa (2018) —,  ainda não tem data definida para ser inaugurada. Porém, já se sabe o mês em que ela será concluída: março. 

A estátua ficará exposta na Esplanada da Arena e terá um brasão colocado em sua base com o registro atual do rosto de Renato.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB