Esportes

Inter tenta reagir no Gauchão diante do Brasil de Pelotas

Colorado entra em campo no Beira-Rio nesta segunda-feira (4), a partir das 20h40

Compartilhe:
04/02/2019 - 17h45min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral Corrigir

A reação no Campeonato Gaúcho não pode mais ser adiada. O Inter entra em campo nesta segunda-feira (4) à noite, a partir das 20h40min, no Beira-Rio, para enfrentar o Brasil de Pelotas. Vindo de três jogos sem vitória, sendo duas derrotas e um empate, o time de Odair Hellmann está pressionado pela série ruim e pelo fraco desempenho no início de competição. Os três pontos contra o Brasil são fundamentais para acalmar os ânimos da torcida e trazer tranquilidade ao técnico. 

A escalação para hoje tem apenas uma dúvida. William Pottker sofreu uma fratura no nariz e está fora. Rafael Sobis e Neílton brigam pela posição. O centroavante Tréllez deve ser mantido no ataque. “Não começamos o campeonato da forma que gostaríamos, mas é muito cedo ainda. Temos tudo para reverter essa situação e melhorar. A equipe vai render mais coletiva e individualmente”, aposta o zagueiro Rodrigo Moledo. 

O sistema defensivo sofreu críticas e vem sendo questionado por conta dos cinco gols sofridos em quatro jogos no Gauchão. “Estamos trabalhando para corrigir os erros e fazer com que não voltem a acontecer nas próximas partidas. Quando não tomamos gols, ficamos mais perto da vitória. A equipe precisa ser mais forte e aguerrida”, acrescenta Moledo. A defesa foi um dos pontos positivos do Inter no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas vem falhando seguidamente em 2019. 

O lateral-direito Zeca, que ainda não atuou nesta temporada, fará sua estreia. A presença de Uendel no lugar de Iago, que não vem repetindo as boas atuações do ano passado, não está descartada na lateral-esquerda. “Nós vamos jogar na nossa casa, sabemos da nossa força no Beira-Rio. Temos que reverter a situação e voltar a vencer no campeonato”, finalizou Moledo. 

O Inter corre o risco de encerrar a rodada fora da zona de classificação à segunda fase do Gauchão. Em oitavo lugar, perderá posição se for derrotado pelo Xavante esta noite. 

Xavante recheado de mistério  

Ainda sem vencer e vindo de três empates consecutivos, o Brasil está sob pressão. O treinador Paulo Roberto Santos comandou um treino fechado nesse domingo, antes da viagem a Porto Alegre. Ele faz mistério e não anuncia a escalação para o jogo no Beira-Rio. 

O lateral Hélder, recuperando-se de lesão, e o meia Diogo Oliveira, suspenso, estão fora da partida. Diogo Oliveira seria titular no lugar do volante Velicka, que começou a partida contra o Juventude, quinta-feira, mas saiu no intervalo porque não teve boa atuação. 

O treinador Paulo Roberto reclamou muito da dinâmica da equipe rubro-negra no primeiro tempo em Caxias do Sul e, por isso, Velicka deve ficar no banco. Com isso, o time deve começar no Beira-Rio com os meias Douglas Baggio, centralizado, e Bruno Paulo, jogando mais pelo lado. O restante da equipe deve ser mantido. 

Gauchão 2019 - 5ª rodada  

Inter 

Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago (Uendel); R. Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Sobis (Neílton); Nico López e Tréllez (Pottker). Técnico: Odair Hellmann. 

Brasil de Pelotas 

Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington, Branquinho e Douglas Baggio; Bruno Paulo e Michel. Técnico: Paulo Roberto Santos. 

Local: Beira-Rio, Porto Alegre

Horário: 20h40min 

Árbitro: Leandro Vuaden. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS