Política

Marcelo Álvaro Antônio diz que retornará ao cargo de ministro do Turismo na quinta-feira

Parlamentar foi exonerado do cargo para tomar posse como deputado federal

Compartilhe:
06/02/2019 - 09h24min GaúchaZH Corrigir

O ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias, conhecido como Marcelo Álvaro Antônio, garantiu que retornará na quinta-feira (7) ao cargo de ministro do Turismo. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi exonerado nesta quarta-feira (6) para tomar posse como deputado federal.

O decreto de exoneração, que foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta com a data da véspera, não trazia  justificativas para a medida.

 

Os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Osmar Terra (Cidadania) também foram exonerados na sexta-feira (1º) tomaram posse como deputados e participaram da eleição interna - e já foram renomeados para a equipe do presidente Jair Bolsonaro.

Marcelo Álvaro Antônio foi reeleito pelo PSL de Minas Gerais no ano passado, com a maior votação do Estado (230.008 votos), mas não pôde assumir o cargo na última sexta-feira (1º), junto com os outros 512 deputados, por questões de saúde. Um de seus assessores disse que o deputado passou por um procedimento cirúrgico e ainda está se recuperando. Segundo a Câmara, ele teria até 30 dias para tomar posse na Casa.

Na agenda desta quarta-feira de Marcelo Álvaro Antônio, há dois compromissos, ambos na Câmara dos Deputados. Ele vai participar da solenidade de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) pela manhã e de reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) à tarde.

Sob pressão

Antônio está sob pressão desde segunda-feira (4), quando uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrou que ele supostamente participou de um esquema de lançamento de candidatas laranja com o objetivo de desviar recursos eleitorais do Fundo Partidário e beneficiar empresas relacionadas ao seu gabinete.

Conforme a publicação, o PSL repassou R$ 279 mil a quatro candidatas após indicação do diretório de Minas Gerais — na época presidido por Álvaro Antônio. O valor representa o percentual mínimo exigido pela Justiça Eleitoral (30%) para destinação do fundo eleitoral a mulheres candidatas.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)