Cultura

Chega de férias; Grupo de Folclore Os Guapos começa hoje as atividades


Compartilhe:
07/02/2019 - 10h20min Foto: Reprodução Corrigir

Sabe as crianças cheias de energia, que correm pela casa toda, tem pique de sobra, e os pais penam pra conseguir acompanhar o ritmo?

Os ensaios semanais irão render a elas vários amigos, o professor terá a difícil missão de, além de segurar as crianças, também ensinar maçanico, pezinho, chote carreirinho, caranguejo, tatu, meia canha, havaneira marcada, entre outras danças folclóricas gaúchas, e depois de algumas horas de ensaio, voltarão pra casa cansadinhos e cheios de sono... ou cheios de história pra contar e ainda mais energia, mas enfim, quem tem filho pequeno sabe que a saga de cuidar deles é assim mesmo.

Sabe os adolescentes que ficam horas trancados no quarto, mexendo no celular, vídeo game, notebook, quase não andam pela casa, praticamente não conversam com os pais, saem raramente pra encontrinhos com colegas de aula?

Eles terão vários amigos que gostam dos mesmos jogos, mas esquecerão deles por algumas horas já que o foco é o novo sapateio ou sarandeio... É a prendinha ou o peão novo que entrou na juvenil e todos estão querendo conhecer... É o rodeio do final de semana.

As conversas com os pais também serão mais freqüentes, e os assuntos serão, em maioria, rifas, venda de cartões, dança nova, fandangos... E festa com a indiada da invernada, na casa de um dos dançarinos ou de alguém da patronagem.

Venha conhecer Os Guapos e venha crescer entre pessoas que preservam valores, que respeitam o próximo, que lutam e acreditam em seus ideais. Que se orgulham da história do Estado, que sonham e carregam no peito o amor pelo Rio Grande, que acreditam e correm atrás de realizações.
Coloque teu filho (a) nos Guapos, e veja ele sempre rodeado de amigos, sorrindo, cantando, e fazendo algo que te deixa feliz.
Coloque teu filho (a) nos Guapos, e veja ele como um artista, sempre que ele adentrar a pista pra dançar.

Coloque teu filho ou tua filha nos Guapos e se orgulhe cada vez que ele cantar o hino Rio Grandense com fervor.
Coloque teu filho nos Guapos, e não se arrependa nunca de ter dado a ele a oportunidade de ter sido gaúcho de alma e coração. De ter aprendido valores morais, e de levar consigo a oportunidade de fazer a diferença em um mundo tão cruel, e tão desumano.

Estamos começando as atividades no G.F. Os Guapos nesta quinta-feira (7), a partir das 19 horas para mirim, e às 21 horas para juvenil.

Rua Maurício Cardoso, 32 – ao lado da Creche Mimosa, bairro Maria da Graça, Camaquã (RS).

Mais informações com integrantes ou pelo WhatsApp (51) 98538 4130.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES