Cultura

Curso qualifica comissão municipal em preservação do patrimônio cultural

Curso ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Camaquã

Compartilhe:
07/02/2019 - 16h35min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

Nessa quarta-feira (6), ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o curso de qualificação do corpo técnico de Preservação do Patrimônio Cultural de Camaquã, ministrado por técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

Na oportunidade, foram apresentadas técnicas de elaboração de inventário para a salvaguarda e preservação do patrimônio edificado do município de Camaquã. Também foram discutidas questões pertinentes ao Anexo X do Plano Diretor, onde foi sugerido a sua revisão que estes bens a serem elencados passem pela triagem da comissão constituída por técnicos da prefeitura em diversas áreas.

O arquiteto Renato Savoldi, do IPHAE, ressaltou que o órgão está de portas abertas para colaborar com as ações que venham a ser aplicadas no município no que tange à preservação, à educação patrimonial e ao turismo.

A comissão técnica municipal é formada pelos seguintes funcionários: Dr. Ederson Nepomuceno (Procuradoria Municipal), arquiteta Tatiana Janner (Infraestrutura), na ocasião representada pelo arquiteto Felipe Cassuriaga, professor e biólogo Rafael de Mello Sofia (Secretaria do Meio Ambiente) e o professor e historiador Paulo Vianna Sant’Anna (Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude).

“Este é o primeiro passo em direção ao desenvolvimento de práticas protetivas do patrimônio e de desenvolvimento local e regional em parceria com o Estado, através do IPHAE”, afirmou o historiador Paulo Vianna Sant’Anna.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE