Geral

CT do Flamengo não tinha laudo final do Corpo de Bombeiros

Incêndio no local deixou dez mortos e três feridos nesta sexta-feira
08/02/2019 - 14h35min Correio do Povo / Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil Corrigir

O Ninho do Urubu ainda não tinha o laudo final de funcionamento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa confirmou ao R7 que o centro de treinamento do Flamengo ainda estava em processo de regularização, portanto não possuía o Certificado de Aprovação (CA) emitido pela corporação. De acordo com o departamento de comunicação, este documento não é o alvará de funcionamento ou habite-se do local, ambos emitidos pela prefeitura do Rio.

Além disso, a ausência do CA não significa que o Flamengo não tinha dispositivos contra incêndio no local, e sim que o clube não era ainda aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

O CT é usado principalmente pelas categorias de base do Rubro-Negro e fica em Vargem Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro. O time principal também usava o local para treinamento. 

O incêndio no Ninho do Urubu aconteceu na madrugada desta sexta-feira. A tragédia resultou na morte de dez pessoas e outros três jogadores das categorias de base estão hospitalizados. São eles: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, que está em estado grave.

As autoridades trabalham com a hipótese de que um curto-circuito no ar-condicionado tenha causado o incêndio.

MAIS NOTÍCIAS

FORMATTA RH
JOMAR GÁS
Vencato Casas
PEGLOW
TAXISTAS APP
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA JARDIM
SERVI
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
MA EXCURSÕES
SPEED CAR
ROGÉRIO CALÇADOS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +