Geral

Bolsonaro afirma que governo aumentará validade da CNH

Anúncio no Twitter diz que Ministério da Infraestrutura publicará outras medidas de "desburocratização e economia" para o trânsito

Compartilhe:
09/02/2019 - 19h11min Correio do Povo / Foto: Reprodução / CP Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro, através do Twitter, afirmou neste sábado que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As medidas, anunciadas como "desburocratização e economia", também incluirão o "fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores", uma possível simplificação do emplacamento, além da revisão ou extinção de itens "que afetam caminhoneiros", sem especificar quais são.

A possibilidade de mudança na validade da CNH já havia sido anunciada pelo governo em 28 de dezembro. Na época, Bolsonaro afirmou que a validade do documento passaria a ser de 10 anos.

Mudanças

No início de 2018, o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

Com a mudança ministerial feita por Bolsonaro, o Conselho Nacional de Trânsito deixou de ser atribuição do Ministério das Cidades e passou a ser subordinado ao Ministério da Infraestrutura, sob tutela de Tarcísio Gomes de Freitas.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)