Esportes

Grêmio tenta primeira volta olímpica do ano diante do Avenida

Tricolor disputa neste domingo título da Recopa Gaúcha

Compartilhe:
10/02/2019 - 12h02min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral Corrigir

Um jogo que vale três pontos na tabela e uma taça no armário. Grêmio e Avenida jogam neste domingo (10), a partir das 18h30min, na Arena, pela sexta rodada do Gauchão. E o vencedor ficará com o título da Recopa Gaúcha, disputada entre o atual campeão do Estado e o vencedor da Copa Wianey Carlet. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis e cada time leva um ponto na classificação do campeonato. 

“Eu já pedi para o meu grupo. Se tem taça, tem volta olímpica”, revelou o técnico Renato Portaluppi, em um recado a quem possa desvalorizar o título de pouca expressão. “Primeiro temos que fazer o nosso papel, que é ganhar o jogo. O meu grupo está preparado. Se vamos ganhar, é outra coisa. Muita gente vai falar: ‘ah, mas é a Recopa Gaúcha’. Se ganhar, vai ter volta olímpica, sim. Eu sou obcecado por taças”, completou o técnico.

Renato vai com força máxima para encarar o Avenida. Marinho, de boas atuações nos primeiros jogos, deverá ter continuidade. O único desfalque é o lateral-direito Léo Moura, com um problema na panturrilha. No ataque, Jael inicia e Felipe Vizeu aguarda como opção no banco. O Avenida, do técnico Fabiano Daitx, jogará com o que tem de melhor. Carlinhos, suspenso, Maurício e Alexandre, lesionados, são desfalques. 

Gauchão 2019 - 6ª Rodada 

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho e Luan; Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi. 

Avenida
Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri (Claudinho) e Roger; Índio (Jô), Felipe Manoel, Moisés Baiano e Márcio; Welder e Tito (Matheus). Técnico: Fabiano Daitx.

Árbitro: Lucas Guimarães Hörn
Local: Arena 
Horário: 18h30min

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB