Polícia

Policial civil é preso e dois PMs são afastados por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Tapes

Operação ocorreu na última sexta-feira (8)

Compartilhe:
10/02/2019 - 12h31min GaúchaZH Corrigir

Dois policiais militares foram afastados e um policial civil foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Tapes, na região sul do Estado. A operação ocorreu na última sexta-feira (8), mas só foi divulgada neste final de semana. Os nomes dos três não estão sendo informados.

 

Conforme o corregedor-geral da Polícia Civil, Marco Meirelles, o agente foi preso temporariamente por suspeita de corrupção com o tráfico de drogas. Ele pode ficar preso por 30 dias, conforme o Código Penal. Testemunhas detalharam o envolvimento dele em depoimento, ainda de acordo com o corregedor.

— Em princípio, ele fez exigência financeira para que organização financeira vinculada ao tráfico trabalhasse com mais facilidade, vamos dizer assim — observa o corregedor.

Já o corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Marcio Roberto Gaudino, classificou os afastamentos como "situações delicadas" e que a investigação está em fase inicial e, por isso, não poderia passar detalhes do envolvimento de cada um deles. Além disso, o coronel alegou que ainda não fez a análise das provas.

— Não nos alegra este tipo de ação, mas não compactuamos com esse tipo de conduta — pontuou.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Mello da Silva, a investigação começou há cerca de uma semana após o recebimento de uma denúncia. A partir daí, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a conduta dos PMs.

— Por enquanto são denúncias e estão atrás da materialidade (provas). Por enquanto não estamos divulgando nada para não dar as partes a possibilidade de esconder provas — observa o coronel.

Os dois policias militares são soldados e, devido ao afastamento, tiveram o colete e a pistola apreendidos.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR