Esportes

Grêmio atropela o Avenida por 6 a 0 e vence a Recopa Gaúcha

Tricolor teve atuação impecável e empilhou belos gols para fazer a festa na Arena

Compartilhe:
10/02/2019 - 20h57min Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer Corrigir

O Grêmio transformou um treino de luxo em espetáculo, neste domingo (10). Atropelou o Avenida e empilhou golaços para fazer 6 a 0 e garantir a festa da torcida. A vitória valeu a liderança disparada do Gauchão e a primeira taça do ano. O Tricolor é campeão da Recopa Gaúcha.

Os comandados de Renato Portaluppi transformaram a partida num treinamento logo no primeiro lance de jogo. A parti daí, o domínio foi completo e sem acelerar o ritmo, os gremistas encaminharam a vitória.

Arrancada perfeita

A arbitragem apitou, o Tricolor foi para cima e, na virada do primeiro minuto, já fazia 1 a 0. Marinho manteve a boa fase, fez boa jogada pela direita e cruzou à meia altura na área. Luan apareceu livre e desviou de cabeça sem nem pular. Foi só correr para o abraço.

O Avenida que já não tinha maiores pretensões de atacar, foi ainda mais pressionado para o seu campo, enquanto o Grêmio trocava passes com liberdade. A combinação Luan e Marinho voltou a funcionar aos 12 minutos. Marinho puxou a tabela com Luan, que devolveu de letra. Marinho cruzou na pequena área e quase deixou Luan à feição para marcar. O meia-atacante, contudo, não alcançou.

A partir daí, a partida entrou num hiato de lances ofensivos, com exceção de um chute forte do Avenida, mas de muito longe e bem para fora com Felipe. Quem também tentou chutar, pelo Grêmio, foi Marinho. Ele cobrou falta forte, que tinha endereço, mas desviou na barreira.

Luan deu sinal de que o placar iria crescer, porém, aos 33 minutos. O craque gremista recebeu na frente da área, escapou do bote de dois marcadores e bateu forte. Tinha endereço certo, mas Moisés desviou de cabeça para escanteio. Jael também tentou aos 34, ao ser lançado atrás da zaga por Geromel. Bateu de primeira, mas tocou para fora.

Se a mira do centroavante não funcionou, o lado garçom surgiu aos 41. Jael ensaiou fazer o pivô, mas enganou a zaga e girou para passar de primeira. O movimento deixou Everton sem marcação na marca do pênalti. O garoto deu uma cavadinha, cheia de categoria, e encobriu o goleiro para fazer 2 a 0.

Show e goleada no segundo tempo

A volta do intervalo manteve o ritmo cadenciado, com a equipe gremista no comando das ações. A partir da metade final, contudo, o Tricolor deu as cartas no campo adversário e construiu a goleada.

As chances de gol começaram aos quatro minutos. Luan levantou na área, Cleverson tirou de cabeça. Marinho recuperou no rebote e chutou de primeira, mas carimbou a defesa.

Num esforço para tentar mudar a história da partida, o Avenida teve sua única chance efetiva aos 15 minutos. Marcos Paraná cruzou na entrada da área e Cleverson teve a chance do chute. Bateu forte, no canto esquerdo, mas Paulo Victor fez boa defesa.

Renato deu novos ares ao time, com Montoya no lugar de Marinho e Vizeu no lugar de Jael. A resposta veio no formato de mais gols, e com inspiração.Aos 18, Montoya recebeu no fundo e achou Maicon. O volante viu a chegada de Leo Gomes pelo meio e acionou o garoto. Feito atacante, o lateral olhou para a meta e disparou um chutaço no ângulo esquerdo, decretando o 3 a 0.

Tinha mais Grêmio. Aos 28, Montoya serviu Luan dentro da área, o meia driblou o zagueiro e chutou forte para o gol. Desviou no goleiro, mas ainda morreu no fundo das redes para o 4 a 0.

Sem aliviar, os gremistas ainda tiveram a entrada de André no lugar de Michel e continuaram em cima do Avenida. O 5 a 0 veio rápido, numa saída de bola errada dos visitantes. A bola passou por Montoya e Leo Gomes, chegou em Luan e, com categoria, foi para Everton. O garoto driblou o marcador e chutou firme para definir mais uma goleada tricolor.

E tinha mais encomendado para o Avenida. Aos 43, Felipe Vizeu deixou sua marca, abrindo espaço rumo à titularidade. O atacante recebeu na quina da área, fez que ia para a linha de fundo e entortou o marcador. Com espaço, armou a canhota e disparou um chute cheio de efeito. A bola fez a curva e estufou as redes no ângulo esquerdo para o 6 a 0. Números finais e taça no armário.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE