Política

“Repasse para os hospitais foi compromisso assumido pelo governador”, lembra Zé Nunes


Compartilhe:
12/02/2019 - 17h24min Marcela Martins Santos - Assessoria / Foto: Divulgação Corrigir

O Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã está com os repasses pendentes de novembro e dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Para tratar deste problema, nesta terça-feira (12), o deputado estadual Zé Nunes (PT), foi até o hospital, verificar de perto a situação.

É necessário que a Procuradoria do Estado faça uma concordância com o valor que está bloqueado, reconhecendo a dívida e concordando com os valores bloqueados, para que a Justiça possa liberar os recursos. “Há uma pressão para que o hospital volte a atender em sua plenitude. Vamos fazer contato com a Procuradoria para que sejam liberados os valores o mais rápido possível, não somente para Camaquã. Este foi um dos compromissos assumidos pelo governador, na ocasião em que votamos as alíquotas de ICMS”, lembra Zé Nunes.

Com um aporte mensal de valor mensal R$ 1,4 milhão, e com 85% do atendimento pelo SUS, a instituição hospitalar encontra-se com atraso no pagamento de médicos e funcionários, e está atendendo somente urgências e emergências. Todas as atividades eletivas estão suspensas desde novembro, devido ao atraso no pagamento R$ 2,4 milhões referentes aos serviços SUS prestados pela instituição ao Governo do Estado nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET