Geral

FOTOS: lágrimas, emoção e muita alegria marcam a festa de Nossa Senhora de Lourdes em Eldorado do Sul


Compartilhe:
13/02/2019 - 16h51min Nelson Goulart / Foto: Divulgação Corrigir

O último domingo (10) amanheceu nublado na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. A previsão da meteorologia era de chuvas já nas primeiras horas da manhã, mas isso, não foi motivo para afastarem os devotos de Nossa Senhora de Lourdes de irem festejar a protetora dos enfermos e padroeira do Distrito Parque Eldorado.

Eles compareceram em bom número, alguns inclusive estavam pagando promessas como a jovem professora Cibele Correa da Silva, que caminhou de pés descalços durante todo o percurso pagando uma promessa, “no ano passado quando eu vim na missa, eu pedi uma graça à Nossa Senhora de Lourdes e ela me concedeu essa graça e hoje estou aqui pagando a promessa”, disse a jovem que garantiu não sentir desconforto em estar andando sem sapatos. “Vale a pena pela graça que ela concedeu”, finaliza.

E enquanto a Cibele e os demais fiéis caminhavam junto de Nossa Senhora e movidos pela fé, a voz firme e forte do Pároco Eldoradense Frei Márcio Silvan O. Carm ecoava pelas ruas do Distrito e o cortejo religioso seguia cantando e rezando. Até o momento em que passaram em frente à escola Municipal Paraná. E o religioso deu a benção ao prédio, “a educação hoje é um desafio por isso, mesmo neste momento façamos nossas preces, a todas as crianças, jovens e adolescentes que aqui estudam. A educação no Brasil precisa demais da proteção divina, da sabedoria pedimos que Nossa Senhora de Lourdes abençoe os professores e alunos desta escola”, pediu o frade.

Logo em seguida, foi a vez do posto de saúde, onde o religioso lembrou dos profissionais que ali trabalham e doam sua vida e seu tempo a comunidade e aqueles que procuram a UBS.
após a procissão, a imagem voltou para a Igreja onde foi celebrada a missa festiva em honra a Padroeira, e no decorrer da celebração foi possível perceber a emoção no olhar dos fiéis tanto, que alguns não resistiram e as lágrimas escorreram e para Frei Márcio, existe uma explicação, “as lágrimas são sempre vindas quando nos emocionamos e falar da mãe toca no coração, não tem jeito, falar da mãe santíssima toca no íntimo, e que Nossa Senhora possa enxugar nossas lágrimas sempre, completou.

Após a celebração, todos se dirigiram ao salão comunitário onde foi servido um delicioso almoço e a tarde seguiu com festejos populares e embalados pela domingueira com muita música gaúcha.

 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES