Esportes

Sem Renato, Grêmio vai a Pelotas para enfrentar o Brasil e manter o embalo

Tricolor conquistou 16 dos 18 pontos disputados no Gauchão após seis rodadas

Compartilhe:
17/02/2019 - 11h15min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tudo bem que é o Campeonato Gaúcho e os adversários são mais fracos tecnicamente. Mas os números do Grêmio em seis jogos na competição impressionam. São cinco vitórias, com 21 gols feitos e apenas um sofrido. Uma campanha praticamente perfeita e que desperta a curiosidade, o interesse não só dos gremistas, mas do centro do país também.

Por isso, cada vez que o time entra em campo gera uma expectativa daquilo que pode apresentar e se conseguirá repetir o desempenho. E neste domingo não será diferente. Diante do Brasil, em Pelotas, a partir das 17h, o Grêmio tenta manter o embalo do início de temporada. É o confronto das duas equipes que fizeram a final do Gauchão no ano passado, mas que agora vivem realidades bem distintas. Enquanto o Tricolor lidera isoladamente, o Brasil é o lanterna.

“É um adversário que tem tradição, eu sei da final do ano passado, da força da torcida lá. A nossa equipe tem que continuar na mesma pegada, independente da dificuldade do jogo”, decreta o centroavante Felipe Vizeu. A partida terá um significado especial para ele. Vizeu começará pela primeira vez como titular. “Eu não sei se irei iniciar, o Renato sempre fala para a gente trabalhar forte e quem coloca para jogar é ele”, despista.

Renato Portaluppi é o principal desfalque para o jogo no estádio Bento Freitas. O treinador está no Rio de Janeiro realizando o curso para treinadores da CBF. O time terá o comando do auxiliar Victor Hugo Signorelli. “O Renato deixou tudo anotadinho. Se tiver algo diferente, ele vai ligar”, brinca Vizeu.

O Grêmio deve atuar com uma equipe mista. A novidade pode ser o retorno do lateral-direito Léo Moura, recuperado de um problema na panturrilha. Além de Vizeu, o argentino Montoya também deverá iniciar pela primeira vez. O capitão Maicon e os meias-atacantes Luan e Marinho serão preservados.

Brasil com técnico interino

O ex-centroavante Gustavo Papa será o técnico do Brasil de Pelotas neste domingo, já que a direção demitiu o técnico carioca Paulo Roberto Santos no último dia 10. A mudança ocorreu após a terceira derrota do Xavante, a segunda em casa no estadual. Em seis rodadas, o clube da zona Sul tem apenas três pontos.

Apesar do momento ruim, a equipe ganhou novo fôlego após o empate em 0 a 0 com o Tubarão, na primeira fase da Copa do Brasil, e avanço para a segunda fase. No dia 7 de março, o Brasil de Pelotas enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada.

Gauchão 2019 – 7ª rodada

Brasil de Pelotas:
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washington, Douglas Baggio (Fabrício) e Diogo Oliveira; Branquinho e Michel.
Técnico interino: Gustavo Papa.

Grêmio:
Julio César; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Rômulo, Montoya e Jean Pyerre; Everton e Felipe Vizeu.
Técnico: Victor Hugo Signorelli.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Árbitro: Jonathan Pinheiro.
Horário: 17h.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET