Esportes

Inter enfrenta o Caxias por avanço na tabela e tranquilidade para projetar a Libertadores

Colorado não terá Nico López e pode ter mudança no comando do ataque

Compartilhe:
17/02/2019 - 11h18min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Depois de um início de ano conturbado, neste domingo o Inter joga em casa, contra o Caxias, às 19h, com quase todos os principais jogadores à disposição, podendo emendar a terceira vitória consecutiva no Gauchão. Se conseguir, ganhará no mínimo uma posição na tabela e terá tranquilidade para começar a projetar a Libertadores, na qual estreia daqui a duas semanas.

Odair Hellmann manteve a rotina de fazer algum treino fechado antes do jogo, e aumentou a dose: nesta semana, foram dois, incluindo o de sexta-feira, que geralmente é o mais decisivo em termos de escalação. Pela fala do técnico, percebe-se que ele cogita retornar ao “tripé” (sistema com três volantes, ou 4-1-4-1) somente na Libertadores ou nas fases finais do Gauchão. Por enquanto, segue o 4-2-3-1, com três meias ofensivos e um centroavante – quase quatro atacantes, em alguns jogos.

Forçadamente, o técnico precisará fazer ao menos uma troca, para substituir o expulso Nico López. Ele não revelou explicitamente o substituto, mas cometeu um ato falho. “Quanto à substituição do D’Alessandro, vamos aguardar até domingo”, disse, mencionando sem querer o principal cotado para a posição. Mais tarde, retificou que não iria confirmar o retorno do argentino, poupado na vitória sobre o Juventude no Alfredo Jaconi.

Outra mudança especulada é a entrada de Pedro Lucas no lugar de Tréllez. Questionado sobre a ideia, o técnico colorado também não deixou claro. Deu uma explicação sobre sua proposta de variações táticas e lembrou que, no início do ano, pretendia testar o maior número de jogadores possível e, a partir de certo momento, estabelecer uma “base”.

Que foi o que aconteceu desde a quarta rodada, segundo ele. “O que pode mudar um pouco é a estratégia diante de alguns adversários. E aí pode haver alguma mudança de jogador, de característica”, comentou, abrindo margem à possibilidade.

De resto, a escalação deve ser mantida. “Os treinos fechados são para trabalhar alguma questão com privacidade, de forma mais íntima”, explica Odair.

Caxias troca comando do ataque

Já o Caxias, que faz boa campanha e é concorrente direto do Inter na tabela, tem troca no comando do ataque confirmada. O centroavante Ruan, que vem do Remo e tem uma passagem brevíssima pelo Inter (dois jogos no Gauchão de 2014) estreia como titular, no lugar de Junior Juazeiro. O técnico Pingo espera que o time mantenha no Beira-Rio o seu estilo de toque de bola.

Gauchão – 7ª rodada

Inter
Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Neilton e Pottker; Tréllez (Pedro Lucas).
Técnico: Odair Hellmann.

Caxias
Lee; Muriel, Júnior Alves, Thiago Salles e Samuel Balbino; Marabá (Juliano), Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda; Bruno Alves e Ruan.
Técnico: Pingo.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Horário: 19h.
Árbitro: Douglas Silva.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE