Entretenimento

"A Dona do Pedaço": o que se sabe sobre a novela das nove que está sendo gravada no RS

Elenco que tem Juliana Paes e Fernanda Montenegro está hospedado em Jaguari e grava cenas em Nova Esperança do Sul

Compartilhe:
19/02/2019 - 10h30min GaúchaZH / Foto:Simone Marcon / Arquivo Pessoal Corrigir

As terras gaúchas vão brilhar na nova novela das nove da Rede Globo. Conforme flagras registrados por moradores de Jaguari no último fim de semana, atores da emissora carioca estão na cidade central do Rio Grande do Sul para gravar cenas de A Dona do Pedaço, o novo folhetim escrito por Walcyr Carrasco. A trama irá substituir O Sétimo Guardião, que está sendo exibida na faixa horário no momento.

A produção é estrelada por Juliana Paes, que faz parte de uma família de justiceiros. No elenco, estão nomes como Fernanda Montenegro, Marcos Palmeira e Paolla Oliveira. Veja tudo o que se sabe até o momento sobre a novela:

Trama 

Maria da Paz (vivida por Juliana Paes) está apaixonada por Amadeu (Marcos Palmeira) em uma cidade no interior do Espírito Santo. No entanto, no dia do casamento do casal, ocorre um tiroteio entre as duas famílias, que vivem em pé de guerra. No meio desta situação, Amadeu acaba morrendo em um tiro dado pela avó de Maria (interpretada por Fernanda Montenegro), por ele ser da família rival.

Traumatizada, Maria se muda para São Paulo, onde lidera uma confeitaria de sucesso. Ao mesmo tempo, a irmã mais velha de Maria (Maeve Jinkings) vive outro dilema: suas duas filhas são separadas na infância. Na fase adulta, elas são vividas por Nathalia Dill e Paolla Oliveira - esta última se tornará uma blogueira de sucesso e terá encontros e desencontros com a irmã mesmo sem saber de quem se trata.

A vilã da trama é Lurdes (vivida por Agatha Moreira), que é filha de Maria da Paz com Amadeu e tem vergonha da sua origem humilde. Por isso, tentará arruinar os negócios da mãe. Além disso, ela vive um romance com Reynaldo Gianecchini, que também terá um caso anterior com  a própria Maria. 

Locações e texto

O folhetim é escrito por Walcyr Carrasco,  mesmo autor de O Outro Lado do ParaísoVerdades Secretas e Êta Mundo Bom. A produção já teve cenas rodadas em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, e na Igreja São Caetano, no interior de Nova Esperança do Sul, nas proximidades de Jaguari - onde o elenco está hospedado desde a última sexta-feira (15). 

A partir de quinta-feira (21), os atores devem gravar em São Gabriel. 

Elenco

Além de Fernanda Montenegro, Juliana Paes, Marcos Palmeira como protagonistas, o elenco é formado por  Nívea Maria, Fernando Eiras e Luiz Carlos Vasconcelos - estes últimos também foram vistos por moradores de Jaguari. Monica Iozzi, que será a administradora da carreira da personagem de Paolla Oliveira; Caio Castro, como um boxeador; Jussara Freire, vivendo a mãe de Amadeu; e Sergio Guizé são outros nomes confirmados.

Personagem trans

Um dos núcleos da novela é protagonizado pela atriz transexual Glamour Garcia. Na trama, o personagem é um menino que vai estudar no Exterior e retorna ao Brasil como mulher. É o  primeiro papel da atriz na TV aberta.

Estreia

Conforme informações apuradas pela colunista Patricia Kogout, a nova novela deve estrear em 20 de maio.

Direção

O folhetim tem direção artística de Amora Mautner, que assinou também a série Assédio e as novelas A Regra do Jogo e Avenida Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES