Esportes

Avenida dá trabalho, mas perde de virada para o Corinthians e está fora da Copa do Brasil

Time de Santa Cruz do Sul não suportou a pressão e foi derrotado por 4 a 2 em Itaquera

Compartilhe:
20/02/2019 - 23h41min GaúchaZH / Foto: Marco Galvão / Agência Lancepress! Corrigir

Foi por pouco, pouco mesmo. O Avenida quase tirou o Corinthians da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20). No seu primeiro jogo fora do Rio Grande do Sul, na partida mais importante da sua história, o Periquito de Santa Cruz do Sul chegou a abrir dois gols de vantagem, mas tomou a virada no final da partida e perdeu por 4 a 2. Um placar injusto por tudo que o Nida quase conseguiu.

O Avenida entrou disposto a chocar e surpreender o gigante que estava do outro lado. Conseguiu isso em menos de 10 minutos: aos três, Flávio Torres, como legítimo camisa 9, se antecipou à defesa após cobrança de escanteio, cabeceou para o chão e contou com a ajuda de Cássio, que escorreu e empurrou a bola para dentro. Seis minutos depois, a jogada que parecia indicar que tudo daria certo: um balão da zaga, um escorregão da defesa corintiana, um passe mascado de Welder e Tito, de canhota, venceu o goleiro de Seleção Brasileira que estava à frente e fez 2 a 0. O Avenida provocava um estrago imenso no Itaquerão.

Pressionado pelos péssimos resultados do início de temporada, o Corinthians se perdeu e pouco ameaçou o gol de Fabiano. As chances esporádicas vinham só no abafa. Na melhor delas, Gustavo, destaque paulista em 2019, tentou de letra na pequena área, mas parou no camisa 1 do Nida. Que seguia ameaçando em saídas rápidas, como aos 31, com Tito. Fabiano brilhou de novo aos 35 e espalmou boa conclusão de Pedrinho.

A retranca quase perfeita do Avenida falhou nos acréscimos do primeiro tempo. Pedrinho, melhor nome corintiano na partida, cobrou falta na área e Henrique surgiu por trás da zaga para desviar de Fabiano. Era o mínimo que os paulistas queriam para tentar a reação na etapa final.

Só que o segundo tempo começou como o primeiro, com o Nida em alta rotação. De novo aos três, Tito quase ampliou, com um chute na trave de Cássio, e teve outra boa chance aos sete, mas não conseguiu concluir.

O Corinthians se abriu todo ao ataque e, na pura pressão, começou a empilhar chances. Vagner Love parou em Fabiano e na trave, e o goleiro do Avenida salvou o time ao buscar um rebote nos pés de Gustavo. Só que, aos 31, não teve jeito: a cobrança de falta de Sornoza encontrou Danilo Avelar livre, e o lateral esquerdo mandou de cabeça, sem chances para Fabiano.

O empate animou os paulistas, que seguiram em cima, enquanto o Avenida se resumia a defender e tentar afastar tudo que estivesse perto da área. A retranca dava certo até os 42, quando a sorte sorriu para o Corinthians. Gustavo fez bela inversão e encontrou Júnior Urso na intermediária. O meia chutou uma bola despretensiosa, mas um desvio de Claudinho matou Fabiano e virou o placar. Gustavo, aos 46, confirmou a vitória corintiana e acabou com a chance do épico do Avenida. Foi quase.

COPA DO BRASIL - 2ª FASE - 20/2/2019

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Vágner Love, 27'/1º), Júnior Urso, Sornoza (Boselli, 39'/2º), Pedrinho e Clayson (Sergio Díaz, 20'/2º); Gustavo.
Técnico: Fábio Carille.

Avenida: Fabiano; Felipe Cordeiro (Alexandre, 43'/2º), Yuri, Claudinho e Márcio; Felipe Manoel, Carlinhos (Thiago Steffen, 2'/2º), Jô e Welder; Flávio Torres e Tito (Maurício, 27'/2º).
Técnico: Fabiano Daitx.

Gols: Flávio Torres (A) aos 3, Tito (A) aos 9 e Henrique (C) aos 46 minutos do primeiro tempo. Danilo Avelar (C) aos 31, Júnior Urso (C) aos 42 e Gustavo (C) aos 46 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Caio Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinícius de Lima.
Público: 21.120 pessoas.
Renda: R$ 664.493,50
Local: Arena Corinthians, em São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASAFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET