Polícia

PF faz operação contra organização criminosa que utilizava aeronaves para traficar drogas

Há mandados para apreensão de pelo menos 47 aeronaves e sequestro de 13 fazendas que seriam utilizadas pelo grupo

Compartilhe:
21/02/2019 - 09h15min GaúchaZH Corrigir

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (21), 37 mandados de prisão preventiva, 18 de prisão temporária e 81 de busca e apreensão no âmbito da operação FLAK, contra o tráfico internacional de drogas. Segundo o portal G1, a ofensiva ocorre nos Estados de Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo e Ceará e no Distrito Federal.

O alvo, segundo a PF, é uma organização criminosa que estaria envolvida em remessas de mais de nove toneladas de cocaína, entre 2017 e 2018, por meio de aeronaves, entre países produtores (Colômbia e Bolívia), países intermediários (Venezuela, Honduras, Suriname e Guatemala) e países destinatários (Brasil, Estados Unidos e União Europeia).

As investigações apontaram que no mínimo 23 voos foram realizados em dois anos. Há mandados para apreensão de pelo menos 47 aeronaves e sequestro de 13 fazendas utilizadas pelo grupo criminoso.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS