Geral

Começam as obras de pavimentação da Rua Hugo Birk em Camaquã


Compartilhe:
21/02/2019 - 17h09min Ascom PM Camaquã / Foto: Juarez Alfonsin Corrigir

Iniciaram nesta quinta-feira (21) pela manhã as obras iniciais da Rua Hugo Birk, no bairro Dona Tereza em Camaquã, através do Programa de Pavimentação Comunitária, o qual conta com a participação do Poder Público e dos moradores. Este trabalho de nivelamento realizado pelos servidores prepara a via para receber o futuro calçamento.

Além desta, a Avenida José de Souza Castro está em fase de assinatura de contrato com a empresa terceirizada que irá realizar o serviço e a Rua Álvaro Leivas estão em fase final do procedimento para assinatura do contrato junto ao Governo Municipal, assim que houver a adesão dos moradores, e o pagamento de 50% do valor do projeto, a obra inicia.

O calçamento é realizado com bloquetos confeccionados na fábrica de pré-moldados, no Distrito Industrial, que tem capacidade de produção de cerca de 120 m² dia. O bloqueto produzido está dentro das normas requeridas para a boa qualidade e durabilidade do piso, a Universidade Federal de Pelotas está fazendo a análise dos bloquetos, os quais são escolhidos aleatoriamente entre a produção.

Como solicitar o calçamento

Os moradores devem montar uma comissão que indicará um representante e realizar um abaixo-assinado, e este deve ser protocolado na Prefeitura, indicando o trecho solicitado, o qual será encaminhado à Secretaria da Infraestrutura, através da Comissão de Pavimentação. A equipe técnica irá verificar a quadra, realizar as medições além do levantamento topográfico da área a ser calçada e o número de lotes, para montar a planilha.

Assim que esta etapa estiver concluída, retorna para a Comissão de Pavimentação para apresentar ao representante dos moradores a planilha com os valores. Este representante irá apresentar a planilha de custos em reunião com todos os solicitantes da pavimentação. No momento em que houver a concordância por parte de 80% dos moradores será formalizado o contrato com o Município.

Na assinatura do contrato, o proprietário poderá escolher a forma de pagamento, à vista ou em até 12 vezes o valor total da sua cota no cartão de crédito, ou ainda realizando o pagamento de 50% em 30 e 60 dias, e o restante podendo ser parcelado em até 30 meses. As obras iniciam no momento em que for quitado 50% do pagamento do tocante ao contribuinte.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE