Esportes

CBF irá propor VAR em todos jogos do Brasileiro e limitação de troca de técnicos

Entidade também anunciou a criação da Supercopa do Brasil para 2020

Compartilhe:
21/02/2019 - 22h42min Correio do Povo / Foto: Fernando Torres / CBF Corrigir

A CBF vai apresentar ao Conselho Técnico da Série A do Brasileirão uma série de propostas que, de acordo com a entidade, buscam melhorar o nível da competição e atrais mais público aos estádios. Entre as medidas que mais chamam a atenção está a adoção do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas do Campeonato Brasileiro, assim como o limite de uma troca de treinador por clube durante a competição. “Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro”, afirma, em notícia divulgada pela CBF, o executivo de gestão Rogério Caboclo.

Em relação ao VAR, a entidade garante que vai bancar todos os custos de tecnologia e infraestrutura, ficando os clubes responsáveis pelo pagamento dos profissionais, a exemplo do que ocorre em relação às equipes de arbitragem. Entre os objetivos com essas mudanças, está aumentar o nível de bola rolando e diminuir o índice de punições disciplinares.

A outra proposta que soa como inovadora em termos de futebol brasileiro é a limitação nas trocas de treinadores. De acordo com a proposta da CBF, cada clube da Série A só poderia trocar de técnico uma vez durante a competição. “Essa medida vai ajudar os clubes a racionalizarem sua gestão e a médio prazo permitirá a redução de custos”, argumenta Caboclo.

Entre as demais iniciativas, estão a limitação de 40 jogadores por equipe e a criação de uma nova competição, no início da temporada, em jogo único, entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil em local previamente definido.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS