Polícia

Polícia encontra "bunker" em casa onde homem foi executado em Canoas

Durante investigação sobre o homicídio, ocorrido no dia 10, agentes localizaram suposto esconderijo escavado na terra e revestido com concreto

Compartilhe:
22/02/2019 - 11h34min GaúchaZH / Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS Corrigir

A Polícia Civil tenta desvendar um mistério envolvendo uma espécie de “bunker”encontrado em uma casa no bairro Igara, em Canoas, onde um paranaense foi executado no último dia 10. A vítima foi identificada como Itacir Azevedo Dias, 31 anos.

Na noite dessa quinta-feira (21), agentes da Delegacia de Homicídios prenderam em Palhoça, Santa Catarina, um suspeito do assassinato. Segundo o delegado Thiago Carrijo, Dias foi morto com dois tiros – na axila e no rosto – após uma festa que ocorreu na residência.

Ele estaria com outras pessoas na casa, que não possui móveis, apenas dois colchões. Vizinhos informaram à polícia que havia grande movimentação no local nos últimos dias, inclusive com a utilização de uma retroescavadeira.

— Acreditamos que a retroescavadeira foi usada para construir recentemente esse esconderijo, em um anexo à casa, já que o material de construção é novo — diz Carrijo.

Com a prisão temporária do suspeito em Santa Catarina e com o depoimento de uma testemunha do crime, a polícia quer saber as causas do assassinato e o que estas pessoas faziam na residência onde o paranaense foi morto, além de averiguar a finalidade do “bunker”.

Sobre o homicídio, sabe-se que a vítima não tinha antecedentes criminais e o suspeito havia se envolvido anteriormente apenas em delitos de menor poder ofensivo. Ele foi identificado como Gilmar Oliveira, 31 anos.

Outro suspeito é investigado, mas ainda não teve o nome divulgado. GaúchaZH não conseguiu contato com Oliveira, nem com a defesa dele para contraponto.

A polícia ainda destaca que uma pistola calibre 9 milímetros foi encontrada no dia do homicídio próximo ao local onde Dias foi morto. A arma será periciada em busca de digitais.

Sobre o que os envolvidos faziam na casa do bairro Igara, Carrijo não descarta que possa ter ligação com roubo de carga de cigarros. No entanto, o fato ainda é apurado.

O esconderijo, um buraco de quase 2 metros de comprimento por um metro de largura, poderia ter sido construído para guardar cargas roubadas. O "bunker" fica dentro de um galpão construído junto à residência em Canoas.

Além de ser revestido com concreto, a abertura, com uma tampa, foi feita com o mesmo material do piso do imóvel. Carrijo acredita que os envolvidos no assassinato, além da vítima, poderiam ser os responsáveis por construir o "bunker", por guardar o local ou até para cuidar de possíveis produtos que poderiam ser escondidos na casa.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES