Polícia

Vítima sofre golpe após contratação de aluguel de carro pela internet

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã

Compartilhe:
22/02/2019 - 11h40min Redação Blog do Juares Corrigir

Uma pessoa registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã que foi vítima de golpe através do OLX, site de anúncios de compra e venda pela internet. A vítima, de 20 anos de idade, viu um anúncio atraente de veículo para alugar, tendo assim planejado sua viagem para fora do Rio grande do Sul.

Ocorre que o anunciante pedia como pagamento para que a vítima adquirisse cartões pré-pagos da nui Visa, os quais poderiam ser adquiridos nas lojas Americanas. A vítima, então, comprou os cartões e repassou fotos deles para o pretenso anunciante, via WhatsApp.

Porém, a vítima desconfiou que se tratava de golpe e não passou todos os códigos dos cartões. Durante as conversas por celular, o anunciante nunca repassava o tal contrato de aluguel referente ao veículo, o que também gerou desconfiança.

Por fim, a vítima viu seus cartões pré-pagos uni Visa bloqueados em razão das tentativas aleatórias do estelionatário de tentar adivinhar o código de segurança. Foram três tentativas em cada cartão.

Agora, a vítima tenta desbloquear os cartões e reaver seu dinheiro junto à empresa responsável pela venda dos cartões.

O golpe é uma variante daqueles em que os estelionatários (algumas vezes presidiários), pedem para que a vítima compre cartões telefônicos pré-pagos e repasse os códigos dos cartões em troca de um suposto benefício inventado pelo golpista para ludibriar a vítima.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)