Geral

Carro do Google Street View percorre ruas de Camaquã e Arambaré

Carro foi flagrado por moradores nesta sexta-feira (22)

Compartilhe:
22/02/2019 - 18h18min Redação Blog do Juares / Foto: Adílio Ratto Jr. Corrigir

Moradores de Camaquã e Arambaré, na região Centro-Sul do Rio Grande do Sul, flagraram nesta sexta-feira (22) o carro do Google Street View rodando em algumas ruas das cidades. O Google Street View é uma ferramenta de mapeamento e coleta de dados para o Google Maps.

Circunstancialmente, a multinacional Google costuma atualizar o serviço do Street View. O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão/solo. Quando foi lançado, em 25 de maio de 2007, apenas cinco cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil. 

Street View pode ser traduzido para o português como "vista da rua".

Projeto desde 2009

Lançado em 2007 nos Estados Unidos, o serviço integra fotos de ruas e avenidas de grandes cidades ao Google Maps e ao Google Earth.

A partir dessas fotos, é possível ter uma visão de 360 graus dos ambientes.

No Brasil, o projeto surgiu em 2009, quando o Google Brasil fechou acordo com a montadora de carros Fiat para trazer o serviço para diversas cidades brasileiras.

São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro foram as primeiras cidades a receber a novidade.

Desde o seu lançamento, o Google vem enfrentando problemas relacionados a privacidade em alguns dos mercados onde vem capturando as imagens que alimentarão as versões regionais do Street View.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES