Política

"E-mail foi surreal", diz Janaína Paschoal sobre pedido do MEC para filmar alunos cantando Hino Nacional

Deputada estadual pelo PSL, a advogada mandou recado ao ministro da Educação: "Primeiro realize algo concreto e os elogios virão naturalmente"

Compartilhe:
26/02/2019 - 09h54min Kelly Matos/ Foto: Geraldo Magela / Agência Senado,Divulgação Corrigir

As críticas à recomendação do Ministério da Educação (MEC) sobre filmar alunos cantando o Hino Nacional não vieram somente da oposição ao governo de Jair Bolsonaro. Aliada do presidente, a deputada estadual mais votada em São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), mandou recado ao ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que assinou carta que consta em e-mail endereçado a escolas públicas e privadas de todo o Brasil. 

"Ministro, contrate urgentemente um assessor jurídico, especialista em ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Não se pode sair filmando as crianças (isso vale para os amantes de face, insta, etc). Ademais, primeiro realize algo concreto e os elogios virão naturalmente", disparou em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (26).

 O e-mail do MEC solicita que o Hino Nacional seja executado e que os alunos fiquem perfilados diante da bandeira nacional, onde houver, e que a ação seja filmada. Posteriormente, o vídeo (de até 25 MB)  registrando uma parte da ação deve ser enviada ao ministério.

Segundo comunicado oficial do MEC, publicado em seu portal às 18h7min da segunda-feira (25), a atividade faz "parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais". 

Janaína também criticou a maneira como a oposição se posicionou contra a recomendação. Ela viu exagero em manifestações que interpretaram o ato como "crime de responsabilidade". A deputada acrescentou que o e-mail foi "surreal", mas chamou as reações de "desproporcionais". 

"Estou me divertindo, vendo a moçada, que vive bradando que o impeachment foi golpe, tentar transformar um e-mail do Ministro da Educação em crime de responsabilidade. É verdade que o email foi surreal, mas esse pessoal não enxerga o ridículo da desproporção das próprias reações", avaliou.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR