Esportes

Curiosidades da tabela do brasileirão: transferências, rotação e número de jogos


Compartilhe:
04/03/2019 - 13h06min Foto: Divulgação Corrigir

No Brasil é bem possível que um futebolista jogue por clubes diferentes em uma temporada. Como? As transferências de jogadores brasileiros é um tema para uma conversa à parte: o sistema existente aqui é incrível, tão lógico e justo. No Brasil, as janelas para transferências são viáveis apenas para transferências internacionais. Conforme a tabela do brasileirão desta temporada, em 20 de abril, fecha o primeiro período de transições de jogadores de clubes estrangeiros, outra chance de reabastecer as equipes será aberta em julho-agosto. Para o campeonato doméstico, as transferências são feitas, de fato, o ano todo. Por isso não é estranho que um jogador apareça em vários clubes locais dentro da mesma temporada.

Como um clube pode jogar duas partidas em um dia, veja no fscore

Uma característica bem conhecida do futebol brasileiro é o grande número de partidas disputadas pelos clubes. Na primeira metade da temporada, dependendo do formato do campeonato estadual e da participação de equipes em várias competições inter-regionais, os jogadores normalmente entram no campo duas vezes por semana. Às vezes, porèm, a frequência pode chegar ao absurdo: as partidas são programadas para cada dois dias ou até para cada dia. Compare em fscoreas informações dos campeonatos. Em geral, não há nenhum problema particular para os treinadores, dada a flexibilidade de rotação do time devido ao quadro inchado. Acontecem coisas incrívei: a Bahia, por exemplo, jogou dois jogos oficiais ... no mesmo dia!

Com tudo, esse número de jogos é do agrado dos torcedores e presidentes de clubes, porque os ganhos com a venda de ingressos constituem uma grande parte do orçamento do time. Em contra  estão, em primeiro lugar, os jogadores, que muitas vezes têm que participar de até 60 jogos por ano - e isso é só em clubes. No entanto, graças a este calendário, um grande número de futebolistas profissionais encontra trabalho no Brasil. Aquí os contratos são, basicamente, por um curto período de uns meses, a rotação nas equipes é grande, então há lugar no campo quase para todos. Além disso, há um sistema muito rigoroso de desqualificações: após três advertências, a próxima partida deve ser omissa. Mas ninguém resmunga: os mesmos jogadores estão felizes em fazer uma pausa enquanto seus substitutos aproveitam o momento para se confirmar no ranking.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)